COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SAUDADE

Hoje um leitor do " Meu Cantinho na Roça" deixou um comentário na postagem O colchão de palhas ", não foi bem um comentário, foi um texto encantador, que quero agora compartilhar com voces.
O nome do nosso amigo é  Rubens Janes...só isso que sei dele, e espero que leia  esta postagem.


Mais uma vez estou eu aqui a recordar os tempos idos e vividos; quanta saudade dos velhos colchões de palha de milho, do monjolo socando o milho para fazer farinha. Lembro-me do "inferno" do monjolo, da bica d'água, da "virgem" que sustentava o monjolo, da peneira que era chamada de "sururuca", dos balaios de taquara e dos jacás. lembro-me do forno de torrar farinha. lembro-me das noites chuvosas quando o monjolo trabalhava a noite inteira e era aquele barulho maravilhoso da água enchendo o cocho e depois despencando no chamado "inferno". Lembro-me dos lambaris e guarús que pescavamos de peneira no rego d'água. Lembro-me de tanta coisa que me dá um nó na garganta saber que tudo isso foi passado e que hoje a juventude não sabe nada dessas coisas, pois nunca dormiram num colchão de palha, nunca comeram um bolo de fubá daqules que se colocava uma tampa em cima com brasas. Nunca sentiram na alma as belezas de uma noite enluarada ou estrelada. Nunca ouviram histórias e estórias de mula-sem-cabeça, de sacis e lobisomens e por certo jamais ouvirão, pois tudo está mudado já que o progresso transformou tudo, e para nós que vivemos nesses tempos, só resta mesmo a saudade gostosa e triste ao mesmo tempo. Dá vontade de voltar ao passado; dá vontade de chorar de tristeza, principalmente quando nos lembramos das pessoas que conosco viveram e que já partiram para a morada eterna. Enquanto não chega também a hora de partirmos, continuaremos sangrando de saudades. (Rubens Janes)

Amigo tenho tambem todas estas  recordações, tento expressar minha saudade neste blog, e ao mesmo tempo é uma forma de mostrar aos mais jovens as delícias dos tempos idos.
Obrigada pela sua vinda ao  Meu Cantinho, e principalmente pela sua participação com texto tão maravilhoso.
Apareça sempre, será sempre um prazer recebe-lo aqui.
E voces gente querida que tambem sentem o coração doer ao se lembrar de todas estas coisas..ou que veio a conhece-las aqui....um grande abraço, beijinhos, e até ...
Tina

7 comentários:

  1. Engraçado...hoje no meu blog, recebi um comentário numa postagem que está no arquivo "morte de uma Serra com milhares de anos de vida", de que gostei muito. Parece que os nossos blogs Tina andam em sintonia.
    É sempre bom recordar os tempos idos, sempre os recordamos com saudade. Recordar é Viver!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Tina que coisa boa de ler...gracas a Deus ainda existem pessoas assim no mundo.Vc leu o testemunho la no Blog da Rosana...maravilha,ne?Por isso digo todo dia a Deus,eu tenho que me converter,hihi.Bju.Luciene.

    ResponderExcluir
  3. Tina, sem comentários.Uma única palavra:
    Tudo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que sensibilidade! Como podes notar há coisas que marcam nossa vida pela simplicidade, e há pessoas que buscam a felicidade nas grandes coisas ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina!!!
    Eu e meu marido estamos aqui maravilhados com tudo no seu blog!Quando lemos,sonhamos e recordamos...todas essas fotos lindassss nos trazem recordações tão queridas!
    Eu louvo a Deus por tanta beleza!!!
    E meu marido fica aqui me perguntando: onde será q vcs moram,que terra abençoada é essa???
    Fala aí vai!!!É em Minas???
    bjos
    Valéria
    valeria_stp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina,

    Que texto lindo. Concordo, nada se compara a esse tempo vivido intensamente.
    Amiga, minha viagem foi maravilhosa, mas senti muita falta do meu blog e de visitar vocês, mas que maravilha, encontrar essa lindo post, que apesar de dar uma certa nostalgia, também dá uma saudade boa. Vivemos coisas que jamais esqueceremos.
    Seu blog é fantástico e me faz lembrar momentos maravilhosas que vivi na fazenda de meus avós, quando criança.

    Deus continue lhe abençoando para que você possa sempre nos presentear com essas maravilhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto, me recordei da casa de minha Vó.
    Qdo fui morar com minha Vó eu tinha 7 anos e a cama q dormia era de colchão de palha e ela fazia o bolo assado na brasa. Toda noite me contava historias de lobisomens e mulas sem cabeça e eu dormia de tanto medo.
    Nossa qta saudade e historias tenho pra contar de minha Vó. Moravámos em Itapecerica-Mg, uma cidadezinha boa mas q com o tempo não me cabia mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar