COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O CAFÉZINHO NA MESA

Olá gente querida
Depois de tudo que já mostrei para voces , para nós mulheres o serviço não acabou não...se quizermos ter um cafezinho daqueles, cheiroso e gostoso...fazemos assim...


Colocamos o café já limpo neste torrador aí de bola(olha o meu fogãozinho aí gente!), o meu torrador cabe quatro litros de café.


vai virando a manivela até o café ficar torrado ( estas mãos, pés e pedacinho do chapéu, é o marido que topou pozar para foto, desde que não aparecesse rsrsrsrsr)
Vai para a peneira para esfriar, eu forro a peneira senão ela fica preta rsrsrsrs


Depois é moído, tenho dos dois moedores, mas uso o elétrico, é mais rápido, o meu não está novinho assim.!...e a imagem deste outro com florzinhas não é meu não, o meu tá velhiiiiiiinho!!!


Aí está meu coador de pano...




Senta aqui... vem tomar um cafezinho comigo...


beijinhos
Tina

22 comentários:

  1. Tina querida!
    Fiz uma viagem saudosa num passado recente, na casa da mamãe era assim...Comprava o café já limpo o papai torrava e moia, aí fazia o delicioso cafezinho. Senti até o aroma!!!
    Como é lindo esse seu viver! Isso que é Felicidade. Obrigada por partilhar conosco.
    Grande abraço! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. tina, minha avó paterna tinha um torrador igual ao seu, ela era branquinha e quando torrava o café ficava vermelhinha que saudades...aqui em casa ribeirao tem um pé de café depois que o Francisco colhe dá um canequinha mais ou menos e ai o que fazer com ele!!!!!!!!!!
    aqui se tem espirito de agricultor......beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina querida,
    Seu blog, assim como essas fotos, é um sonho!
    Como são gostosas as coisas simples da vida!
    Fique com Deus e uma boa semana para voce,
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Tina
    Adorei a tramitação de torrar o café.
    Me desculpe...esperava ver o SEU café numa chávena linda como tem mostrado e não numa de esmalte.
    Acredite que tenho algumas peças em esmalte e gosto bastante
    Beijos
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. De todas as amigas que sigo e que mostram as suas casas a sua é a que mais me fascina, pelas coisas que você tem, tão típicas.
    A minha sogra também tinha coisas assim interessantes, quando íamos comer à casa dela era uma festa, ela tinha coisas que eu cobiçava mas quando ela faleceu a minha cunhada deitou tudo fora e não convidou mais a gente para festas e jantares, tenho muita pena.
    Gostei do seu fogão, a sua cozinha deve ser bem quentinha no inverno. A minha mãe tinha moínho de café (que alguém também deitou fora) mas eu compro café já moído, é mais prático.
    O seu café parece ser bem saboroso, eu acabei agora de beber um e imaginei que era desse.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. AI Tina que vontade de tomar um café assim de verdade,deve ter outro sabor bem mais gostoso,e o cheirinho então deve se espalhar pelo ar ,gostei demais beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina querida!!! hummmmmm ja tó sentindo o cheirinho de café torrado amei di mais essa foto sabes que tinha uma torradeira de café igual a tua quiiiiiiii saudade boa da minha infância no sitio da minha vó...vou postar essas fotos no meu facebook porque são lindas...abraços querida fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga
    Vá mostrando como se vive a+i na roça.
    Tou mesmo gostando,vou seguir sempre.
    Adorei seu bolinho, o café não gosto assim é muito fraco para mim, mas para lhe fazer companhia tomava na mesma.
    Obrigada
    Bjs
    Candita
    "As pinturas da Candita"

    ResponderExcluir
  9. ...Tina,eu amei esse post...vc ja viu meu fogao zinho la em Minas?Foi meu padrinho quem fez p mim...assa que e uma beleza...hoje mesmo aqui fiz cafe no coador,e,aqui na Alemanha...da saudade da terrinha sempre e mineiro ja viu ne...hihi.
    Aqui ja sao quase meia-noite.Durma bem.Bju.Lu.

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs tina, bem lembrado....tem um pé de cafe na minha garagem! rsrsrs da uma trabalheira danada pra tirar uma canequinha de cafe, ja torrado rsrsrs mas fala pro meu arrancar o pé de cafe....nem pra colocar um carro importado no lugar daqueles com 8 lugares rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. O cheiro e os sabor tá danado de bão, sá!
    Tina, sacaneia não...deu água na boca.
    Tou sentada.

    ResponderExcluir
  12. Oi,Tina!
    Depois desse trabalho todo que você nos mostrou, fico feliz em ver este delicioso resultado: Um café de qualidade, quentinho,fresquinho,caseiro...Tudo de bom!Que maravilha,minha amiga... E vocês merecem mesmo viver este momento e se deliciar com esta colheita de café abençoada!
    Pena a gente não estar aí pertinho pra provar um pouquinho...(Rs...) Daqui do Rio de Janeiro já estou conseguindo sentir esse aroma saboroso do cefézinho de vocês...Hummmm! (Rs...)
    Meu abraço carinhoso pra ti e toda essa gente valorosa das Minas Gerais!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem cafézinho quentinho para mim?
    Sabe Tina, nós por aqui temos o hábito de beber café, mas nas Pastelarias e Cafés, a chamada "bica". Normalmente bebo um de manhã, outro depois do almoço, mas às vezes sai tão queimado, amargo, que eu olho para o seu café e quase sinto o cheiro e sabor do verdadeiro café.
    @té+

    ResponderExcluir
  14. Ola minha querida Tina, por favor não se desculpe... nunca me decepcinei contigo...adoro suas visitas lá no intimizades... não sei se não me fiz entender... apenas fico triste com a estagnação das pessoas ... o Brasil de cabeça para baixo... e ninguem reclama, não fala, não exerce a cidadania....
    por favor, me perdoe voce
    Bjokas
    Rosangela
    http://intimizade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Olha estava passando por aqui e realmente me deu uma vontade de tomar um cafézinho com vc!

    Bjs; Janini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tina! Que lindo tudo....que vontade de estar aí tomando esse cafezinho que parece que ate dá pra sentir o cheiro daqui.....Um abraço bem apertado, daqueles que dá pra transmitir muito amor pro coração...

    Beijinho

    Marília Marques
    armazemdepaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Tina, meu nome é Lenilda,moro em Recife,tenho 58 anos,um marido e quatro filhos.Descobri você através do blog da Flora da Serra.Adora o seu blog, visito você todos os dias e ,assim como no blog da Flora,alimento minha alma nas imagens e descrições que você coloca nele.Gostaria muito de conversar com você mas,se possível,através de e-mail.Caso concorde segue o meu:lenildasantiago@hotmail.com.Obrigada pelas lindas imagens.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Ai Tina, não judia não. Rs
    Menina, não é força de expressão, eu realmente senti água na boca quando vi esse cafezinho caindo na canequinha de esmalte. Rs
    Quase que senti o cheiro aqui do café sendo torrado no fogão à lenha.
    Em breve irei na roça e vou tomar esse cafézinho gostoso como o seu.
    Tenha um lindo Domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Tina querida onde se compra esse bule esmaltado aqui no rio nem se acha eu sou louca por um mas esse seu café é de beber e comer rezando , bjs parabéns gostaria muito de conseguir o bule se na sua roça tiver pra vender me avise por favor .

    ResponderExcluir
  20. Tina

    Minha mãe tinha um torrador igual ao seu.Ficou para um dos meus irmãos que mora em Avaré.
    Ele compra o café em grão e torra no final de semana.
    É uma delícia...eu tb compro em grão,só que torrado,trago o orgânico de Pouso Alegre e tenho um moedor elétrico...
    Aí que delícia de café...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tina vim agradecer o carinho que teve em me responder fiquei muito feliz e grata , vou ver se no blog da amiga tem mas o seu cantinho na roça é de causar inveja a gente que mora em cidade grade a paz o canto dos pássaros o ar puro que respira tudo isso te traz uma qualidade de vida melhor do que nos que moramos em cidade grande , bjs

    ResponderExcluir
  22. Tina querida eu tbm gostaria de adquirir esse bule e essas chícaras vc tem noção onde eu posso? eu sou apaixonada por coisas da roça afinal esta é a minha origem e me orgulho muito disso. Eu moro no Rio Volta Redonda.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar