COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

domingo, 31 de julho de 2011

ADEUS CORUJINHAS!

Queridas amigas, recebi hoje um comentário no meu outro blog, dizendo que não consegue comentar aqui no meu cantinho,isso tem acontecido mesmo, muitas já reclamaram , uma amiga mandou um comentário assim-

" No Google Chrome, nunca consigo comentar... Daí hj experimentei outro navegador (Mozilla) e funcionou! Deve ser algo relacionado a configuração do seu blog! No seu outro blog "Sonhar e Realizar", não tenho problemas!!! Será que ajudei????? bjs

Não sei o que fazer, mas espero que ela tenha ajudado voces...bjs

==========================================




Oi gente querida!
Que seu final de semana tenha sido de muitas alegrias...
Começamos mais uma semana, mais um mes...puxa! como o tempo passa rápido não é mesmo?
Amanhã filho caçula volta para a Universidade, já estou com o coração apertadinho!
Bom...voces se lembram deste balaio? Lá no cantinho do "paiero" ?
...quem não se lembra é só ver AQUI e tambem AQUI...pois é já não existe mais...as corujinhas foram embora com a mamãe...e os moços que trabalham ali queimaram o balaio, já que estava muito contaminado, a mamãe coruja trazia ratos pra criançada se alimentar ( ieca!!!).
Nesta época se trabalha até altas horas secando ou limpando café, e elas aparecem durante à noite, voando  por ali, das quatro uma morreu, bateu no fio de alta tensão.Este não é o fim desta história, apenas o começo pois as corujinhas por aqui estaõ protegidas e livres,pois  a importância dessa ave no equilíbrio da natureza foi finalmente reconhecida: ela se alimenta de roedores de todos os tamanhos, especialmente aqueles que ameaçam as lavouras.

 Tchau! tchau! corujinhas!!!

A Corujinha




Toquinho
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes


Corujinha, corujinha,
Que peninha de você.
Fica toda encolhidinha
Sempre olhando não sei quê.
O seu canto de repente
Faz a gente estremecer.
Corujinha, pobrezinha,
Todo mundo que te vê
Diz assim, ah, coitadinha,
Que feinha que é você.


Quando a noite vem chegando
Chega o teu amanhecer.
E se o sol vem despontando
Vais voando te esconder.


Hoje em dia andas vaidosa,
Orgulhosa como o quê.
Toda noite tua carinha
Aparece na TV.
Corujinha, corujinha,
Que feinha que é você.



E assim começamos mais uma semana, que ela venha pra voce e pra mim , recheada de bençãos!

beijinhos
Tina

15 comentários:

  1. ♥ Eu sou mesmo uma molenga. Fiquei triste com a ida das tuas corujinhas, e meus olhos se encheram de lágrimas quando li essa postagem .
    Sentes falta delas?
    Bom, que Deus nos abençoe nessa semana a mim, a voce, os seus, minha familia e toda a familia de Deus,amémmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. um dia todos tem mesmo que voar.
    que bom que as corujinhas começam voando para uma nova vida.
    eu estou muito triste, pois meu cachorro velhinho voou para o céu, virou estrelinha...

    ResponderExcluir
  3. Amém Tina...
    Uma semana abençoada prá você e seus queridos também!
    Bom... uma nova fase para as corujinhas, né?
    Mas logo logo você acha outras "visitinhas" aí na roça prá mostrar prá gente... :-)
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Este mês é o meu mês de férias e espero que demore muito a passar :)) Se notar a minha ausência por aqui não estranhe, também eu como as corujinhas estou de saída ;) mas eu volto!

    Boa Semana e @té depois

    ResponderExcluir
  5. Aqui tb, por mim elas estão seguras. Minha filha ama corujas e às vezes vemos alguma por aqui. Linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Que pena! É a vida , amiga, cada um tem o seu destino.

    ResponderExcluir
  7. amém! eu nao sabia que coruja come rato! eu ja gostava de corujas antes, agora gosto mais! boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Todos nós um dia deixamos o ninho e aprendemos a voar...A vida é assim! Sucesso para o filho!
    A coruja é o símbolo da sabedoria, tenho feito muitas como mascotimhos. Amo corujas.
    Abraços minha querida! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  9. coitadinha....e as outras certamente vão sobreviver...beijos a todos

    ResponderExcluir
  10. Oi Tina ,que bom que elas sobreviveram esses dias atras uma coruja ja adulta tambem bateu no fio de alta tensão achamos morta ,da uma peninha,bom inicio de semana pra todos ai,bjs

    ResponderExcluir
  11. QUE PENA ! UMA CORUJINHA MORREU! MAS AS OUTRAS ESTÃO POR AÍ MATRAQUEANDO NOITE ADENTRO!
    UM SALVA DE PALMAS PARA AS LINDAS CORUJINHAS!!!!
    QUE A SUA SEMANA SEJA MUITO ABENÇOADA, JUNTAMENTE COM TODA A SUA FAMÍLIA!
    BEIJOSSS,
    MARILEI/ MARILIA-SP.

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas corujinhas, pois gosto muito delas, mas entendo que elas seguiram sua vida. Deve ter sido muito bom acompanhar seu crescimento.
    Quem sabe aparece outra família por aí ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Tina,

    É o ciclo da vida. Na sua roça elas encontraram pousada, agora devem estar cantando em algum toco de cerca. Rs
    Estava com muita saudade. Agora estou voltando aos poucos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Tina!
    Não fiquei nem um pouquinho com inveja de você minha amiga (rsrs). Eu tenho um pé de abil perto da janela do meu quarto na chácara e todas as noites que passo lá, as corujinhas cantam especialmente pra mim.
    Seu blog está a cada dia mais encantador.

    Beijo no coração,

    Mazza

    (ah, sobre a dificuldade de postar os comentários, realmente só consegui depois abri pelo Mozilla. E eu tentei fazer uma postagem linkando seu blog, mas não deu certo então precisei excluir. Mais tarde, com tempo, vou colocar o link das suas lindas corujinhas.)

    ResponderExcluir
  15. Pelo menos vc fez sua parte de mãe de aluguel...rssrsr
    Bjs.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar