COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CENAS DA VIDA


Fiquei com saudade de um mundo que perdi (por culpa própria): o mundo do tempo comprido, arrastado (os paulistas ficam aflitos ouvindo a fala vagarosa e cantada dos mineiros....);

 dos móveis feitos a golpes de enxó, orgulhosos de sua rusticidade;
das crianças de pés descalços na enxurrada;

do cheiro dos cavalos suados;

do frango com quiabo, angu e pimenta;
do caldo de “ora-pro-nobis” com fubá;
do café na canequinha de folha;

 da cadeira de vime à porta de casa;
na rua, meninada brincando; meu pai fumando cachimbo;
do banho de cachoeira;
sobretudo, saudades do Mar de Minas.


O Mar de Minas não é no mar
O Mar de Minas é no céu
Pro mundo olhar para cima e navegar
Sem nunca ter um porto aonde chegar.....


Que coisa mais louca: uma “Maria Fumaça” resfolegando e apitando sob o mar infinito.

Minas Gerais é assim: mistério........




Por: Rubem Alves / Cenas da vida.

Acho que já deu pra perceber que gosto muito dos textos de Rubem Alves né?

beijinhos
Tina








16 comentários:

  1. Oi Tina minha doce amiga, que lindo e saudoso texto, me fez sentir saudades ate mesmo do que nunca vivi. Bjs e Deus abencoe o seu dia.

    ResponderExcluir
  2. Tina querida!
    Temos muita coisa em comum.
    Amo o falar gostoso do mineiro e também
    gosto de Rubem Alves.
    Essa sua postagem fez-me viajar no tempo
    onde tudo era simples, amoroso, tinha encantamento e éramos mais felizes.
    Abraços! Um dia lindo e abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  3. e eu AMO o mar de miiiinas....principalmente as "praias" de poços de caldas!

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso, amei!

    Bjs; Nini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aaaiiiiiii Tina,nao faz isso comigo nao...o Brasil e maravilhoso de cabo a rabo como se diz...mas a sensaco de mineirice nao tem igual(desculpa eu falar assim gente),,,e um trem doido.Quando chego no areoporto e e depois desco do onibus na minha cidade da uma sensaco tao boa ...da vontade de abracar todo mundo Tina,hihi.Atravez da saudade se aprende a amar o que ficou pra traz...Bju de quinta proce,uai.Lu.PS:to aqui tomando um chazinho e olhando as fotos do meu fogaozinho a lenha.Post do dia 17-01.11.Vc queria ver de novo,mas nao e e tao bonito quanto o seu ne...

    ResponderExcluir
  6. Tina voce tem razão antigamente o tempo era mais comprido....beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe Tina, apesar da distância, cada vez mais acho a maneira de viver na roça ou numa pequena aldeia da beira portuguesa semelhantes, os modos de dizer também. Este seu texto encantador, que cita Rubem Alves fez-me até melhor perceber como os nossos blogues se identificam. A Tina cita Rubem Alves e eu cito muitas vezes o escritor português Aquilino Ribeiro, que para mim é quem melhor interpretou a vida rural e costumes das gentes do meio rural em que nasceu e cresceu, a sua escrita é muito regional, a sua grafia é o retrato da verdadeira pronúncia, que é um Show, tal como deve ser com a pronúncia mineira aí.
    Antes de fazer este comentário pesquisei no Google um pouco sobre Rubem Alves, fiquei fã.

    Tenha um boa noite*

    ResponderExcluir
  8. adooooooooooooooro! tudo isso,acho que fui mineira em outra incarnação,kkkkbjsss

    ResponderExcluir
  9. Me encanto com seus posts!!!!
    Qtas vzs já afundei os pés na lama depois das chuvas, banho de cachoeira, tudo que eu comia levavav fubá...srsrsrsrsr
    Uma gsotozura relembrar o que vc já passou, parece comigo.
    Amo tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. CRIS COM ARTE E MANHA28 de julho de 2011 às 17:58

    AMIGA TUDO TÃO LINDO, ALGUMAS DESSAS CENAS EU JÁ VIVI TEMPO BOM, QUE JÁ SE FOI...

    BEIJOS DE PAZ.

    ResponderExcluir
  11. Que bom podermos desfrutar de tudo isso!!! Ontem, dei a volta num mundãodemeudes, visitei nove lugarejos percorrendo uma estrada em círculo e parando em cada um para registrar principalmente na memória esse mundo mineiro. De velório a avião, vi de tudo um pouco...

    ResponderExcluir
  12. Adorável texto que mostra as preciosidades de uma vida simples e feliz !
    Que bom que eu posso conviver com coisas bem semelhantes, aqui no meu sítio mineiro !

    Mas meu tempo anda curtinho, curtinho, envolvida em gostosas atividades e trabalhos artesanais !

    Mas sempre arranjo um tempinho para visitar cantinhos na roça !
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Querida, amei o seu blog. Já coloquei nos meus favoritos e postei no face. Mas sinto falta de receber por e-mail. Não tenho blog, mas sigo e indico aos amigos quando realmente é um blog iluminado como é o caso do seu. Tenho percebido que os blogs que aos quais não temos acesso por e-mail, o número de seguidores quase não se altera. Fica ai uma sugestão, tá? Amei de paixão tudo que encontrei no blog. Vou anônimo com nome, porque não me acerto com outros perfis. Um abração e muitas bençãos Silvia Pazzinatto

    ResponderExcluir
  14. Só um lembrete: Postei no Face, esse mimo de blog. Bjus Silvia Pazzinatto

    ResponderExcluir
  15. Realmente é um belo e significativo texto de Rubens Alves.
    Lindo, lindo as imagens retratando o viver bem de Minas Gerais!
    beijos e ótimo final de semana para vc!
    MARILEI/ MARILIA-SP

    ResponderExcluir
  16. Ao ler esse blog relembrei o meu tempo de criança em que vivi na roça justamente com minha!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar