COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRAVESSEIROS NA JANELA

Me lembro na minha infancia na casa de minha avó...a casa grande de pau a pique, tinha janelas enormes, nos quartos tinham duas e até tres janelas.De manhãzinha as janelas eram abertas, e o frescor da manhã entrava pela casa a dentro... o sol inundava os cômodos, as camas eram colocadas em lugares estratégicos para que tomassem o sol que entrava. E os travesseiros...ah! os travesseiros!...eram colocados todos nas janelas para que tomassem tambem o sol...não entendia o porque, mas era assim que minha avó gostava.
Cresci...minha mãezinha até hoje com 88 anos gosta que se coloque os travesseiros no sol todos os dias...me casei e trouxe para a minha casinha este costume tão bom...


dizem que ajuda a diminuir a quantidade de fungos, outros dizem que não, que isso é lenda...seja lá o que for...acho muito bom...e aí estão meus travesseiros na janela...


Gif

9 comentários:

  1. Olá, sol é muito bom pra espantar os fungos, ele purifica. Outra mania da minha avó que veio da roça, colocar os alumínios pra secarem ao sol, as panelas brilham. E eu também coloco os travesseiros pra tomarem sol de vez em quando, quando troco os lençóis e fronhas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina!Se é lenda tou dentro...rsrsrsrs.
    Adoro colocar tudo no sol, desinfeta e cria um cheirinho gostoso de limpeza, não é?
    Ponho colchas e travesseiros na janela ou no quintal, para aquecer e matar ácaros.
    lindas imagens as suas, viu?
    Tenha uma semana tbm iluminada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. que estória lindas essa dos travesseiros...amo estórias assim de avó,... dá uma saudade né?
    amei esse posti...bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi?! Eu não tive e não tenho avós(morreram quando meus pais ainda eram pequenos), estou com alergia a fungos e baquiterias... e o meu alergista mandou colocar todos os dias os travesseiros e almofadas no sol! E o colchão também! A coisa tá feia! Tina,estive olhando no mapa, e sua casa não fica perto da minha não... mas, uma hora apareço! Fui ao correio e eles aceitam os tamarindos... vou ver se encontro ainda, pois a temporada está no fim... ai mando p/vc pelo correio, tá? Você pode mandar o seu endereço o mais rápido possível? Por que se achar já mando amanhã mesmo! Espero respostas"

    ResponderExcluir
  5. HELOISA
    vOU MANDAR MEU ENDEREÇO PELO SEU EMAIL
    tOMARA QUE DE CERTO
    BEIJOS
    tINA

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tina!
    Você sabe que eu tenho essa mania, coloco na janela sempre que dá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Tina, por coincidência comentei com meu marido este costume que tínhamos na casa de minha mãe, além de ser um hábito saudável o cheirinho e o calor que ficam são adoráveis!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gente!...quantas memórias você registra aqui e que me traz pequenas e boas recordações da infância.
    Vou colocar meus travesseiros na janela!
    Obrigada por isso
    Deise ♥

    ResponderExcluir
  9. tina , toda vez que visito teu blog ,mato a saudades da minha cidade machacalis bem pequena mais lindinha !!!!! continue sempre !!!!!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar