Netinhos lindos, nos mostrando um mata-burros
Por aqui existem muitos pelas estradas...ouvi dizer que é um recurso ultrapassado, mas não sei o que fariamos sem eles, pois são de certa forma uma espécie de porteira que impede a fuga do gado, e dos cavalos.Pra gente passar à pé, é um pouco difícil, (prá mim é) já vi várias pessoas se machucarem em uma queda por entre as tábuas de um mata-burro, prefiro passar pelas porteiras que ladeiam cada um deles.
Ultrapassados ou não, a internet nos ofereceu estas imagens bucólicas que me encheram de encantamento, com certeza já estão inventando outras formas de conter os animais na roça, e vão acabar com os mata-burros...é pena!
a primeira imagem é minha as outras são da internet
beijinhos
Tina
Tina,
ResponderExcluirLá na roça ainda tem muitos mata-burros. Sou igual a você, prefiro abrir a porteira e passar. Meu pai e o meu neto Daniel ficavam rindo de mim. Rs
A minha filha mais velha, quando era criança, caiu no mata burro e foi preciso meu tio tirar uma tábua pra ela não machucar perna mais do que havia machucado. Até hoje ela tem as marcas. Só que ela ama recordar isso. Rs
Tomara que demore muitos anos pra acabarem com os mata-burros, eu, particularmente gosto demais deles.
Beijos
Adoro porteiras.,Linda foto e imagens! beijos,chica
ResponderExcluireu quero morar naquela casa!
ResponderExcluirTina ate que enfim vou comentar aqui, ana cristina deu as dicas...e se ela for morar naquela casa eu vou tambem....beijos nos netinhos eles estão lindos....bom final de semana
ResponderExcluirAdoro passar pelos mata-burros. Porém, já ouvi muitas histórias de gente que se deu mal e até caso de morte neles.
ResponderExcluirOi Tina...voce me levou para quarenta anos atrás..rsrsrsrs
ResponderExcluirTambem sou do interior..Brotas / S.P.
Vivi na cidade grande, mas voltei para minha terrinha.
O quanto fazer farra em mata burros na minha infancia...que legal lembrar dessas coisas.
bjus querida
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos
Oi Tina, vim te visitar e já fui ficando, adoro roça e morar nela também, abraços carinhosos
ResponderExcluirÉ sempre um prazer visualizar os seus post´s e ver as coisas da sua rocinha. Como a Tina sabe eu também sou fascinada pelas coisas de outros tempos. Não sei se na minha terra se usavam “mata-burros”, só me lembro das cancelas/porteiras, mas por alguns dos comentários aqui deixados dá para perceber que os mata-burros na infância fizeram a delícia de muitos.
ResponderExcluirComo tanta coisa, o mais certo é que também um dia sejam substituídos por outros de outro material, por esse motivo é sempre importante deixar um testemunho enquanto ainda existem alguns.
Bom Fim de Semana para todos os leitores do Cantinho da Roça, para a Tina e todos os seus.
Abraço
Paula
Oi Tina, mata-burro é mesmo útil na roça. E esse seu cantinho a cada dia mais me encanta.
ResponderExcluirBjs querida e um lindo domingo.