COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O BANHO


Voce já tomou banho de bacia?
Não sei porque mas nestes dias me lembrei dos banhos que tomávamos ...eram de bacia...
A água  esquentada em um caldeirão ou na chaleira era levada para o quarto onde nos esperava a grande bacia.
Primeiro o rosto, os braços, dizia a mamãe, depois entra dentro e lava o resto do corpinho. E assim fazíamos e ficávamos limpinhas e cheirosas.
Na cidade tínhamos o chuveiro, mas gostávamos mesmo era  dos banhos na grande bacia.
Papai comprou então um chuveiro de balde e a bacia passou então a ser somente um utensílio  para a lavagem das roupas
Feita as reformas necessárias , passamos então a tomarmos banho com um chuveiro como este , e era uma delícia!
Hoje a bacia descansa no porão, já aposentada, o chuveiro de balde se acabou, e a eletricidade nos trouxe o conforto de um banho quente à qualquer hora que for preciso. Mas na caixinha de minhas lembranças ainda está o banho de bacia. Vejo mamãe esfregando nossas costas, com força, a dificuldade para jogar a água da bacia pela janela, o chão de tábuas todo molhado...que saudades!!...morro de saudades !!!!

beijinhos
Tina

10 comentários:

  1. Tina! Que legal!!!
    Cada dia uma surpresa que me traz doces recordações. Como me lembro desse tempo!Tenho duas bacias uma de cobre e uma de latão que eram da mamãe, numa plantei kalanchoe e na outra beijinhos.Ficaram lindas!
    Abraços e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Tina, é lógico que já tomei banho de bacia, aquelas de alumínio.Pra mim eram piscinas...srsrsrsrsr
    banho com esse chuveiro já tomei lá na casa da vovó.
    Hoje ficam somente nas lembranças, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nessas bacias, nem quando era criança, pois tinha chuveiro e banheira de louça grande nas casas em que morei.
    Mas em uma época da minha vida, o chuveiro elétrico não conseguia trazer água para o banho então esquentava água na chaleira, misturava num balde que colocava dentro do box no banheiro e tomava banho de cuia ! Até arranjar um jeito de ter água no chuveiro...

    Tempos interessantes da nossa vida...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. já tomei muito banho fora do chuveiro,
    começar de criançinha quando tomava banho de banheira.
    banho de bacia, já tomei muitos, e já fiz também muito escalda pés.
    agora desse chuveiro de balde, aqui na roça tem um, mas a gente usa é para se refrescar do calor e para lavar as verduras e legumes da terra lá embaixo na horta.

    ResponderExcluir
  5. Tina, eu vou fazer 45 anos dia 9 e tambem tomei banho de bacia!!!! rsrsrs com toalha de algodao com franjinha !!!!

    ResponderExcluir
  6. Tina,

    Você me faz lembrar cada coisa..kkkkk
    Claro que já tomei banho de bacia, e com água quentinha da chaleira.
    Mas nesse ponto, eu prefiro os chuveiros, sou apaixonada por banho.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bela memória. Também eu tomei banho de bacia!
    Este post é mais um pedaço do que foi o nosso passado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina, passa lá no meu blog, por que lembrei de você. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  9. Olá Albertina!
    Que maravilha, passeando pela net encontrei vc e seu blog!
    Eu moro em Curitiba, por enquanto,(estou de mudança marcada para o dia 10/11 próximo)que alegria!!! porque estou voltando para o interior, assim como vc sou apaixonada por uma vida simples, a vida aqui no interior do Paraná é muito parecida com Minas Gerais.
    Pretendo um dia ter um fogão de lenha... rsrs! Já adicionei vc nos meus Favoritos!
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se vc poderia indicar onde se compra esse tipo de chuveiro, ou como se monta um. Sou de Brasília.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar