COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ESPERAR


A agricultura é a arte de saber esperar
(Riccardo Bocchelli)

Esperamos a chuva para poder plantar, esperamos que a semente germine e cresça, esperamos que a plantinha dê o seu fruto, esperamos que o fruto amadureça,esperamos o sol para a colheita,esperamos reconhecimento, valorização, o que nem sempre acontece...vivemos a esperar,a trabalhar, vivemos de fé..
A chuva de domingo foi maravilhosa! mas não o bastante para se plantar, o solo está com as reservas hídricas baixas,quem se aventurar neste momento, corre risco de perder as sementes, precisamos de mais um pouquinho de chuva...então...vamos esperar!!!.




beijinhos
Tina

4 comentários:

  1. Quem espera sempre alcança,não é mesmo amiga,por aqui esta um sol de rachar,quando fica assim tenho medo de chuvas de granizo ,é um calor fora do comum por aqui e ainda nem estamos no verão,trabalhar na roça com este sol não é mole não,chega a dar dor de cabeça por causa do calor,mas a nossa vida é assim e gosto dela assim como ela é ,tomara que Deus mande mais chuvas para vcs ai,para as sementes germinarem e dar bons frutos e uma ótima colheita,beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo na vida tem seu tempo...Lindo,Tina! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina,
    Aqui apesar de estarmos no Outono estamos com temperaturas muito altas, por volta dos 30 graus!!! Também esperamos um pouco de chuva, porque está muito seco, imagine vocês aí que estão em tempo de sementeiras e de plantação!
    Tomara que chova bem aí e um pouco aqui.
    Olhe, o povo sempre foi bom observador e ao longo dos anos foi transmitindo de geração em geração conhecimentos de vária ordem que lhe servem para prever o tempo. Sobre a previsão do tempo porque cá temos muitos provérbios, ditados e anexins, alguns creio que só se adaptam ao "meu cantinho", mas há um que combina com o seu,assim:
    "Quando as galinhas se catam*, advinham chuva".
    * catam = coçar
    Observe suas galinhas, quem sabe...
    Abraço,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. tina, a chuva por aqui tambem so ameaçando! mas ela vem!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar