COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OUTRA FLORADA DO CAFÉ

Oi gente querida!
Outro dia mostrei para voces o nosso cafezal em flor, na verdade foi a segunda florada do ano...a primeira foi bem tímida,geralmente, o café apresenta três floradas anuais, que acontecem de agosto a dezembro, e que duram, em média, cinco dias. A ocorrência de cada uma delas é influenciada pela intensidade e distribuição das chuvas e pelas temperaturas. a que mostrei outro dia foi a segunda florada, que é a mais significativa, e  agora os cafezais estão cobertos por outra camada bem mais fina de flores...fotografei hoje para mostrar para voces. 


Da janela


Estes são aqueles pés que pareciam árvores de Natal cheias de neve, agora estão com poucas flores




O branco do chão é adubo, colocado ontem



Perto do rancho ficou branquinho novamente




Uma grande florada é um indicativo de uma boa produção, mas não uma garantia.Faltam ainda de oito a nove meses para chegar ao fruto. “Caso haja problemas climáticos e não-irrigação e nutrição, essa florada pode se perder”, então ficamos aqui esperando em Deus.

beijinhos
Tina




6 comentários:

  1. Tina,

    Quando venho aqui, e vou comentar em dois posts, só consigo em um. Quando vou fazer o segundo comentário, o blogger não me permite.
    Eu vi o outro post da florada do café, e fiquei deslumbrada com a beleza das fotos. Você sabe que eu amo tudo isso, e são coisas que fazem lembrar momentos maravilhosos.
    Agora tenho o prazer de ver ainda mais, e sei que mais tarde verei os frutos, e a sequência como você já até mostrou por aqui.
    Deus vai abençoar essa colheita, pois ela e cuidada com muito suor e amor.
    Linda paisagem da janela e tudo mais.
    Já estou até sentindo o cheirinho do café fresquinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina ,vi a outra florada e estava muito linda mesmo,nunca tinha visto ,vai dar tudo certo ,e vcs vão ter uma boa colheita,beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Obrigada mais uma vez por essas imagens! Nunca tinha visto a flor do café! Que lindas ficam as árvores!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Estou mandando bons fluidos para o cafezal. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda é a unica explosão aceitável no mundo uma explosão de beleza e fartura amei,bjs tenha um lindo final de semana ,bjsssss

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar