COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COZINHA CAIPIRA



Oi gente!!!!
Falei que ia contar uma historinha?
Então lá vai...
Este celeiro ( chamado por aqui de rancho) foi construido no meio de um cafezal, marido fez para colocar ali adubos, coisas que ele usa diariamente por lá.
Mas logo no começo pedi um cantinho pra mim, ele deixou e fizemos ali um fogãozinho de lenha, improvisamos uma pia e alguns armários, marido fez uma grande mesa, levamos para lá algumas cadeiras, utensílios de cozinha, marido se empolgou e mandou fazer um forno de barro, plantou laranjeiras e outras árvores frutíferas...ficou então ali um cantinho onde íamos passar o dia, fazíamos biscoitos, pão de queijo etc...
Mas certo dia entrou ali um ladrão ( é aqui tambem tem) e levou todas as minhas coisinhas, minhas canecas, minhas panelas , panos de mesa e de prato, tudo o que tinha foi embora, fiquei super chateada, passou alguns meses ele voltou, e como não tinha mais nada para levar, pois nem marido deixava mais nada ali, quebrou meu forno de barro...aí me decepcionei de verdade.
O nosso rancho ficou então vazio, e sem utilidade por anos,  não tinha vontade de ir até lá ,eu não ia meesmo...
Depois que comecei tirar minhas próprias fotos, tenho ido mais vezes por lá... gosto muito daquele lugarzinho...semana passada fui até lá e tirei algumas fotos do rancho vazio e abandonado...me entristeci... e resolvi montar novamente minha cozinha caipira por lá...
Estou arrumando as coisas direitinho, que serão levadas na caminhonete toda vez que formos pra lá, depois trago tudo de volta rsrsrsrs
Por enquanto está assim...  mas vai ficar bonitinho, voces vão ver...mas será em uma outra postagem


O fogãozinho e a janela que dá para o pomar
A mesa encostada


minhas crianças comendo um lanchinho que levamos, este banco quero trazer para colocar na minha horta-jardim, mas marido não quer deixar.
A outra janelinha...adooooro!!!



Se tudo der certo, se o sol voltar a brilhar por aqui, no feriado vamos passar o dia por lá...depois mostro tá?
beijinhos
Tina



9 comentários:

  1. Tina,

    Antes de comentar, quero justificar minha ausência. Vim várias vezes e não consegui comentar. Só conseguia ler os posts. Hoje, eu mudei o navegador e acho que vou conseguir. Se eu sumir por muito tempo, não me abandone, saíba que venho sempre aqui, e você é uma amiga muito amada por mim.

    Tina, esse lugar é a coisa mais gostosa do mundo. E imagino como você ficou triste por terem roubados as suas coisinhas.Não pelo valor material delas, mas o sentimental.
    Crueldade maior foi voltar e destruir o seu forninho por causa da ausência de objetos para levar. De qualuer forma, como somos cristãs, vamos pedir a Deus que tenha misericórdia desse tipo de pessoas.
    Pra mim não precisava mais nada. Só esse fogão, a mesa e o banco. E se fosse pra ficar, levaria colchonetes, esteiras etc.
    Vocês tomou uma decisão acertada. Esqueça o que passou, e faça conforme você descreveu, e curta esse lugar maravilhoso.
    Tenha um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estou doida de curiosidade de ver como vai ficar!!! Mas que coisa mais maldosa fizeram contigo, ainda roubar, a gente nunca sabe se era gente que precisava mesmo ou não, agora destruir... já é muita maldade!
    Espero que dessa vez corra tudo bem!
    Um beijo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Tina querida,quem sabe hoje eu consiga deixar um comentário nesse seu cantinho encantado,adorei ver o rancho ,curta este lugar maravilhoso beijos minha querida

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina que dó até deu um aperto no coração....mas tenho certeza que nas suas mãos vai ficar lindinho....beijos a todos

    ResponderExcluir
  5. bom, tipo assim: eu moraria ai!! rsrs tina, mas fica longe da casa?

    ResponderExcluir
  6. Que delicia Tina daqui sinto o cheirinho deste lugar adoroooo,se fosse eu já teria levado este banco faz tempo amo bancos,bjs tenha um lindo feriado

    ResponderExcluir
  7. Olá Tina!
    Lamentavel o que aconteceu, mas não desanime, pois com certeza tu vais deixar tudo como gosta.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ah que lindo o rancho,que bom que vc resolveu dar vida a ele novamente,estou esperando as fotos.Lindo o visual da janela.Saiba que seus blogs são os que mais gosto de visitar!Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. tina amo tudo que vc posta pois ate parece que te conheço de tanto que amo coisas do interior um granfde abraco amo seu blog !!!!!!!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar