COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PRECIOSIDADES PARTE III




Olá gente querida
Chegamos à terceira e última parte do nosso passeio na casa da Luzia no " Fundão dos Cardoso" aqui pertinho do meu cantinho.
Para terminar vou mostrar o engenho, tirei muitas outras fotos, das conchas e espumadeiras de cobre, da fornalha, das formas de madeira, do moinho de pedra , todas se perderam com minha antiga máquina digital...fiquei triste, pois gosto de fotografar tudo o que acho bonito pra mostrar pra voces...quem sabe no natal o papai noel me dá uma nova né?
Por enquanto vou tirando no celular mesmo...

Os grandes tachos de cobre brilhavam de limpinhos

Aqui se moe a cana, não é mais à cavalo, o outro está guardado



O carro de boi, na garagem



Um delicioso café na grande cozinha

Relíqueas no guarda-louças


Um fogão de lenha, lindo de morrer!


"Netinhos" se divertindo


Despedida  , com a promessa de que vou voltar logo, quero ver as poesias e pinturas do Luiz, as candeias e lamparinas guardadinhas, fotografar novamente  as preciosidades  que perdi com minha máquina quebrada.
Luzia vou voltar...me aguarde!
beijinhos
 Tina
Encerro mostrando a pequena fonte na entrada da varanda.

Com pintura do Luiz


11 comentários:

  1. Foi assim que eu cresci,foi esta a minha infância e hoje adulta e morando a anos em predio,cercada de pedras por todo lado...só esses momentos assim me fazem felizes,isso chama-se qualidade de vida.Não existe silêncio por aqui,não existe um equilibrio na natureza,tem gente correndo pra todo o lado.Claro...tem seu lado positivo,mas eu me sinto cansada 24 horas por dia...so descanso quando vou pra fazenda,com minha mãe e irmãos e sobrinhos,minha filha...so assim.Não vou sentir saudades de tanto barulho.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tina querida, por compartinhar esses momentos conosco...

    E a proposito, lindo o novo visual do seu cantinho...
    Bjus.
    Alice.

    ResponderExcluir
  3. Tina,

    Lindo trabalho feito por você, com ajuda é claro da Luiza e as meninas.

    Uma pena que sua câmera pifou, mas eu creio que em breve você terá uma novinha.rsrs Boa sorte!

    Mesmo assim, as imagens ficaram ótimas.

    Já deu vontade de subir nessa cerca junto com os netinhos..rsrs Eita véia animada, eu..kkkkkk

    Esse cafézinho deu água na boca, amo muito tudo isso. Que saudade de um cafézinho coada na hora. Aqui, o melhor que encontro é o Nescafé, solúvel.rsrs

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa amostra da casa da Luzia. E ainda tem mais, hein!? Aguardarei.

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo, muito carinhoso seu post, mas aquele bule e a xícara...Amei!
    Tina, deve ter sido uma delícia tudo isso aí, né?
    Quero estar aqui sempre e ver as belezas de suas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a casa da Luiza...
    Ô Tina qdo voltar me leva junto, vai?????
    kkkkk
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do Fontenário (fonte) e das louças :))
    Eu posso passar pelos sítios um milhão de vezes que não me canso e sempre olho as coisas de forma diferente. Tenho a certeza que a próxima vez que voltar ao “Fundão dos Cardoso” (com a sua nova máquina digital) trará fotos que são a prova disso.

    Um bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida Tina, voltei pra dizer que tem selinho p/vc.
    Bju.
    Alice

    ResponderExcluir
  9. Olá Tina, tudo bem querida, onde fica os Cardosos??Eu conheço Cardoso, interior de SP, essas fotos são lindas, amei as louças, paisagem, fogão de lenha e a foto linda da família, olha obrigada sempre por compartilhar, tenha um lindo e abençoado fim de semana!!!bjsss

    ResponderExcluir
  10. Achei tudo muito interessante, Tina. Mas qdo penso que tem sapos e rãs, corro de pavor.Cada um com seus medos, né?

    ResponderExcluir
  11. Oi Tina!!!

    É tudo tão lindo!!!
    O sonho da minha vida é um dia morar no campo...engraçado como chego a sentir o cheirinho desse lugar!!!
    Obrigada por fotos tão bonitas!!!
    Bom Fim de Semana!!!
    Um Beijo

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar