COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A CRISTALEIRA

Eu desejava uma cristaleira, sonho desde os tempos de menina,

Quando me casei à 28 anos atráz , fomos ver uma , mas o preço era demais para nós. Sempre passava pelas lojas de móveis para namorar alguma , ficava olhando , sonhando , e só...nunca sobrava um dinheirinho . Até que resolvi não querer mais...fiquei com raiva...fiquei de mal...não- que -ro- mais...e o tempo passou.
Anos...decadas...até que um dia , ajudando minha cunhada na limpeza do porão de sua casa , o que encontrei lá?...Isso mesmo , uma cristaleira...feia , feia , com alguns vidros e espelhos quebrados , sem um pé , e com tanto pó por cima que dava pra raspar. Olhei...fiquei com dó dela , tão judiadinha , que resolvi adotá-la . Quando cheguei em casa e pedi pra que meu marido e meu filho fossem buscá-la , levei a maior bronca , fiquei quietinha , eles estavam bravos e nem tinham visto ainda a peça...
Passou-se vários dias , uma tarde cheguei em casa , e quem estava na varanda me esperando ? Sim ela mesma , a cristaleira , haviam tirado um pouco daqueles quilos de´pó que estavam sobre ela , mas manquinha , com aqueles vidros e espelhos quebrados parecia mais feia .
Confesso que quase chorei , o que eu vou fazer com isso ?
Mas ela já estava ali , e eu tinha que tirá-la de lá , não era uma bela decoração pra minha varanda ,chamei meu sobrinho , menininho , e convidei-o para darmos um banho na coitada , criança adora água , e ele me ajudou todo feliz. Depois do banho , já ficou melhorzinha , agora o querozene , lambuzei...fiquei cheirando a querozene por dias , ...melhorou mais um pouquinho.
Até aí meu marido não tinha falado nada , mas acho que estava com pena de mim , veio mais cedo da roça um dia , serrou , martelou , e fez um pé bem bonitinho , agora ela já estava limpinha , lambuzadinha de querozene e já não era mais manca.
Quando lavamos tiramos os vidros e espelhos quebrados , medi , medi de novo , e fui toda feliz na cidade comprar os vidros e espelhos novos. Meu marido com muito capricho colocou-os , agora foi a vez do óleo de peróba , gastei quase dois vidrinhos .
E lá estava meu sonho sendo realizado...minha cristaleira...lindinha...minha cunhada veio aqui em casa , e não acreditava no que estava vendo , a cristaleira patinho feio era agora um cisne lindo.
E agora é o meu móvel preferido , que enfeita minha sala de jantar , e guarda minha coleção de xícaras , sonho realizado...vou sonhar outro sonho...qual é agora? ...mesinha e cadeirinhas brancas de ferro pra colocar na varanda...nooossa é caro pra caramba !!, e então...no seu porão não tem nada parecido? Não faz mal estar enferrujado , a gente dá um jeitinho...


Esta postagem já coloquei no meu outro blog o  Sonhar e Realizar.
beijinho
Tina

13 comentários:

  1. Eu quero uma igualim!!!!!!!!!
    Deus!Que luxo!Meu sonho de consumo é este.
    Tina,um show!

    ResponderExcluir
  2. Tina, em tempo?
    Vc não conseguiu uma qdo queria prq a sua estava lhe esperando num porão.
    Relíquia, querida, e das caras, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito mais gostoso quando conseguimos as coisas assim, com esperança, esforço e trabalho. Muito melhor do que comprar numa loja...
    Gostei muito da sua cristaleira ! A minha, era da minha mãe, que comprou já usada.
    Esses móveis tem história...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. nossa Tina que linda!!!sabe eu tbém tenho esse sonho!...bjos

    ResponderExcluir
  5. Tina, amei eu tbém tenho este sonho!mas até agora não deu certo! tenho tanta vontade de ter uma para arrumar minha xícaras tudo direitinho,quem sabe um dia! amei viu! tudo abençoado! bjos querida! irmãzinha em Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Tina,

    estou aqui, babando na sua cristaleira. Mas, lentinha como sou, não entendi porque vc usou querosene. E vc deixou na paça ou limpou depois??

    Abs de alguém que também quer cunhadas que tenham porão.

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tina! Adorei a história da sua linda cristaleira, e principalmente do jeitinho que foi contada... Também tenho uma desta jóia herdada da família, só que a minha chegou cheia de cupins, mas depois de uma boa transformação ela ficou outra!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Tina:
    Minha amiga...Que presente mais lindo que você ganhou! E pensar que a cristaleira ficou tanto tempo ali,guardadinha, esperando por você!
    E vocês provaram que com perseverança e muita boa vontade, a gente sempre consegue transformar muitos "patinhos feios" em "belíssimos cisnes"! Meus parabéns à você e a sua unida família!
    Sabe,Tina, eu também tenho um sonho de um dia ter uma cristaleira ... E é um sonho que tenho desde menina,inspirado numa cristaleira que eu achava linda e era de uma tia avó minha.
    Eu me lembro que ficava fascinada,olhando aquelas louças e copos que ela guardava dentro daquela antiga cristaleira... Mas por enquanto, ainda não realizei esse sonho.
    Mas lendo o seu bonito post, fiquei mais animada e quem sabe um dia, não vou estar contando a estória da minha cristaleira também?
    ( Rs...) Afinal, tudo começa com um simples sonho,né?
    Muito obrigada por tão linda inspiração!

    Beijo aqui dos cariocas pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  9. Aqui aonde o gosto por cristaleiras se encontram
    tenho duas,venho agradecer sua confiança em se tornar seguidora do meu blog.
    A beleza e simplicidade dos seus blogs me deram a certeza que se eu tentasse conseguiria.
    Espero contar sempre com sua presença e de seus
    seguidores...elizabethdiniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. SOU APAIXONADA POR MÓVEIS ANTIGOS. MEU ÚLTIMO TRABALHO DE RECICLAGEM EM MÓVEIS FOI EM UMA CÔMODA QUE COMPREI DE UMA LOJA E PINTE-A COM A TÉCNICA DA PÁTINA DO PINCEL FICOU MUITO FOFA! A CÔMODA FAZ AS VEZES DE UMA SINGELA ILHA EM MINHA COZINHA, COM GANCHINHOS PARA PENDURAR GUARDANAPOS, APARADORES DE PANELAS E OUTRAS COISITAS .
    BEIJOS...
    MARILEI/MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir
  11. oh tina A paz de Deus, querida vc conseguiu realizar seu sonho de ter uma cristaleira sabe Deus é bom cumpriu o desejo bom do seu coração,vc merece.sabe vc não é a única que tem sonhos quase impossíveis eu tambem,sabe sonho em ter um fogão a lenha,tó quase conseguindo só que o com forno sai muito caro então vou me contentar com o ecofogão campestre 3 é mais barato veja outro sonho acabar de arrumar minha casa,uma lareira,são sonhos que parece tão distante e a gente pega até raiva mesmo mais só querida irmã em cristo Deus devagarinho cumpre o desejo do nosso coração ele mostra pra nós que a gente pode esquecer ele não. obs; sua cristaleira ficou linda um encanto beijos.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, a Tina era na verdade Minha Irmã na fé!

    sempre tive uma comunhão tão grande com vc minha irmã...

    sei que vc esta dormindo o sono dos justos!

    aPdD minha querida

    fatti.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar