COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MERENDA

por aqui lá pelas duas ou tres horas estamos na hora da merenda... os homens trabalhando na roça merendam mais cedo, lá pela uma hora... mas este têrmo merenda ,para o lanche da tarde, é bem antigo, e confeço que bem poucas pessoas ainda o usam.
A minha merenda de hoje foi bolo de milho verde.
A rocinha já está bem granadinha ( termo usado para quando o milho já está no ponto de ser usado).

Algumas espiguinhas já é o suficiente
ralando uma a uma

massa bonita e cremosa



sal e gordura bem quente 

Na assadeira com lascas de queijo por cima

Fogo bem aceso

e logo...

...prontinho


Sente-se e coma um pedacinho...

beijinhos
Tina

10 comentários:

  1. ai que delicia Tina...to aqui imaginando se ainda vou encontrar alguma espiga p comer quando chegar ao Brasil.Ah,fiquei sem internet esses dias,ainda nao sei como funciona a que eu assinei agora,p o lap top...por isso nao respondi a seu email viu?Bju.Lu.

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmmmmmmm....delícia!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeu Deeeeeus... que delícia que deve ter ficado!
    Hummmm...
    Adoraria ir até aí para um cafezinho com bolo... nham,nham,nham,...
    beijinhos e bom feriadão!
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Tina,

    Que merenda gostosa, hein?
    Ai ai eu comi muita coisa feita de milho lá na roça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que merenda!!! fico com inveja, boa é claro, mas só pela metade porque hoje a merenda aqui de casa foi milho verde cozido "direto do sacolão" kkkkkkk A roça do sacolão também está bonita ... até tirei umas fotos das espigas compradas para postar no blog kkkkkkk Dizem que quem não tem cão caça com gato!

    ResponderExcluir
  6. Tina, sabe que a merenda ainda hoje é usual e habitual entre os forninhenses? É uma refeição feita por volta das 16h e ainda é um termo popular muito usado pelas pessoas mais idosas. Os mais jovens já usam o termo: lanche.
    Nos trabalhos, em tempos recuados, era normal os homens merendarem pão com queijo, chouriça ou presunto e usavam uma navalha para cortar o que comiam aos bocadinhos que acompanham depois com um copo com vinho.
    Também temos a refeição do meio da manhã, por volta das 10h, que chamamos “piqueta”, mas o termo “piqueta” cada vez menos pessoas usam e mesmo nos trabalhos do campo, com excepção da arranca das batatas e vindimas, já não é habitual comer a piqueta.
    Já são poucas as pessoas, como diz, que aí usam o termo “merenda”, portanto, parabéns por transmitir e dar a conhecer os termos, expressões e certas maneiras de dizer.

    Votos de um bom fim-de-semana de Carnaval

    ResponderExcluir
  7. Que delícia !!!

    Minha sogra costumava chamar de merenda a pequena refeição entre o café da manhã e o almoço. E nós aqui em casa ainda usamos para essa refeição.

    Lembro quando começamos a usar a palavra "lunch" (lanche), que não tem nada de brasileiro. Isso foi lá pelo meio dos anos 50 e chegou junto com o sundae, o milk shake, a lanchonete de banquinhos altos, e o supermercado ! Era a última moda e todos queriam usar.

    Hoje gosto de usar os termos mais antigos, que são os verdadeiros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Tina, adorei o seu blog. Dei uma olhada geral e já o estou seguindo.

    Interessante: só consegui comentar por intermédio do Mozzila Firefox. Deve ter alguma coisa na sua página que só abre emulada por algum utilitário do Mozzila.

    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Tina, é so isso que vai na receita,,, sal, milho ralado, gordura (seria oleo ou banha?)!!! ameiii seu blog vou acompanhar sempre ja vou adicionar nos favoritos.. rsrs

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar