COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROTEÇÃO

Oi gente!!!
Voces se lembram desta foto?


Pois é, os filhinhos nasceram e já estão grandinhos,  neste frio que tem feito, acham abrigo e proteção no "colinho" da mamãe.





CALOR DE MÃE
                                         ( Amandio Sales)
A galinha:
Cuidadosa, pondo-se a chocar...
Cuida dos ovos com o seu calor e esmero...
É mãe alegre a cocoricar!
Em fim são pintinhos a piar...
Lá vai ela com sua ninhada, pequeninos pássaros amarelos e brancos ou pintadinhos, protegendo-os dos predadores e quando esta frio, um a um indo para de baixo das asas da mãe a se esquentar, calor de mãe, não tem igual...
É galinha carijó, com seus pintinhos a cuidar!

beijinhos
E que esta semana seja alegre, tranquila e abençoada para todas nós.
Tina






15 comentários:

  1. Oi Amada, mas tem coisa melhor que colinho de mãe? Ahh isso é bom dimais.
    Bjs e Deus abençoe sua semana.
    Alice

    ResponderExcluir
  2. OOwwww, por isso que nos chamam de galinha choca né, com toda razão...
    Adorava ir procurar ovos nos ninhos, minha avó dizia: Deixa um que é pra ela sempre continuar botando ovos...
    Beijokas Tina e boa semana pra ti.

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Olá Tina.
    Adorei reviver cenas do seu galinheiro. Obrigada por me fazer lembrar da minha infância num tempo que eu também punha a galinha pedrês a chocar ovos galados que trocava com a minha tia, eu não tinha galo. Um dia um ficou com as tripas de fora e eu e a minha irmã operámos o pito, tal como tínhamos visto na tv em 1964 o Prof Banard na África do Sul no 1º transplante do coração.As coisas que me fez recordar
    Bem haja
    Beijos
    Isabel

    ResponderExcluir
  4. por isso que a gente fala : la vai ela pra debaixo das asas da mae...kkkk

    www.inaier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Tina,com esse frio que ta fazendo deve ser bem quentinho debaixo das penas né.beijos e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida tina é muito fofo mesmo adoro criar galinhas estou com duas aqui na roça com pintinhos novo é uma benção...é muito fofo de ver...bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. filhinhos e tudo de bom....boa semana..beijos

    ResponderExcluir
  8. Mãe é mãe em qualquer situação ! Cuidar, alimentar, abrigar. Acho lindo o jeito que os animais cuidam de suas crias.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tina,

    Claro que me lembro dessa foto! Que gracinha ela cuidando dos pintinhos.
    Amo muito tudo isso!
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. As galinhas e as ninhadas de pintainhos fazem parte das minhas memórias de infância. A minha mãe ainda hoje tem um galinheiro com galinhas, só que já não tem galinha chocadeira, apenas galinhas poedeiras. Mas lembro-me bem dos ninhos, cestos com palha, com os ovos e da galinha aninhada e que passado algum tempo, 3 semanas, nasciam as avezinhas.
    Hoje é raro ver ninhadas de pintainhos, já compram os pintos para criarem, que acho que são chocados por chocadeiras eléctricas.
    Tina, gostei e apreciei demais estas imagens…linda a mãe-galinha…fofos os seus filhinhos, parecem novelos de lã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não consegui colocar o meu perfil no comentário que fiz, apareceu como anônimo mas sou eu: Ivelise
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. e é tão gostoso escutar a mamãe a chamar os seus pimpolhos quando encontra algo bem apetitoso.
    e tem sempre um que vem mais rapido e come com mais apetite e um mais timido que sempre fica para trás.

    ResponderExcluir
  13. Albertina,

    Eu já comentei. Só vim prosear com você. Risos

    Cê para de bobiça muié! Que história é essa de feia e gorda? Por isso você não coloca sua foto.
    Para com isso amiga, você é maravilha aos olhos do Pai celestial.
    Eu amo você de qualquer jeito. Queria ver sua foto, mas eu respeito sua decisão. Risos
    Quando penso em você, vejo essas florzinhas do seu perfil. Lindas!

    Sou bonita nada! O fotógrafo que faz milagre. kkkk

    Um dia você comentou que eu deveria refazer minha vida. kkk Só se for pra morar na roça, igual ocê. Risos
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda!
    Eu me sinto uma galinha choca em relação ao meu filho... até fico me policiando prá não chocar demais a cria... rsssss...
    Mas se não fizermos isso pelos filhos, vamos fazer por quem, né?
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  15. Bacana ver uma historinha minha sendo ilustrada assim; um abração

    Amandio

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar