COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ABERTURA DA SAFRA

Nossa, como o tempo passou depressa!
O frio vem chegando e estamos novamente no inicio da colheita... no dia 27-04 tivemos na nossa cooperativa o  evento denominado " Abertura da Safra"...todos os anos nesta época temos este dia especial.

meu crachá

O dia todo com palestras, vários stands, lugarzinho gostoso para deixar os filhos pequenos ( no meu caso os netos) com brinquedos, pipoca , algodão doce etc... depois um almoço de confraternização pra lá de bom... muitos premios, muito bate-papo, um dia muito gostoso.A nossa Cooperativa está fazendo 80 anos de cooperativismo, e é considerada a maior cooperativa de café do mundo.
Atualmente conta com cerca de 12.000 cooperados e 1900 colaboradores , recebendo café produzido em mais de 200 municípios localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo.

Este é o nosso núcleo...

Os núcleos e filiais da Cooxupé, além da estrutura física para armazenamento de café, depósitos para fertilizantes e mercadorias diversas facilitam a vida do cooperado, pelos recursos humanos que mantém para o atendimento de suas necessidades.

Todos os núcleos dispõem de engenheiros agrônomos, agentes de comercialização e funcionários de apoio para cobertura das áreas administrativa e fiscal. (fonte site da Cooxupé)

E foi ali que aconteceu aquele evento que contei no começo da postagem...





Palestras com as mulheres, deixamos de ser mera colaboradoras nas colheitas, e estamos agora trabalhando lado a lado com nossos maridos, não só na roça, mas somos nós que fazemos as planilhas, orçamentos, pagamentos , acompanhamos a cotação do café e estamos por dentro da meteorologia e balanço hídrico, tudo isso ooferecido pelo Portal do Cooperado no site da Cooxupé.
É a  internet ajudando agricultores a conduzir o trabalho no campo. Como diz o dito popular “Mudam os ventos, mudam os tempos”.


Os homens tambem tiveram palestras, nestas tendas armadas...






As crianças brincaram bastante






O almoço estava uma delicia , sem falar do big café colonial que tivemos pela manhã...


e os docinhos deliciosos.

Então gente...tudo isso pra contar que já estamos no inicio da colheita... com festa e tudo...aqui no meu cantinho ainda vai uns meses para começarmos porque estamos a quase 1000 mts de altitude, o que faz com que o café demore um pouco mais para amadurecer...mas logo que começarmos mostrarei pra voces certo?

um abração
Tina

11 comentários:

  1. Que lindo tudo isso!E festejar ao início da colheita é legal!! Depois mostra, é lindo ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Claro! Ia pedir isso mesmo, que mostrasse para nós, o café no pé! Tem uma cor linda!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. eita tempo bom quando eu trabalhava na empresa que fornecia moveis para a cooxupe la em guaxupe!!! eu era feliz e nao sabia! sem falar naquela vez que eu fui passear nas fazendas de cafe.....te contei????

    ResponderExcluir
  4. que delicia Tina, muito chic de cracha e tudo......boas colheitas.....pois o cafe eu sei que é uma gostosura....beijos

    ResponderExcluir
  5. Tina querida!
    Que legal! Passastes um dia diferente
    e muito gostoso pelo visto.
    Desejo que tenham uma boa colheita.
    Abraços e um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  6. Nossa tina que bacana... adoro isso. As cooperativas além de ajudar e muito o cooperado, nos trazem muitos ensinamentos. Meu pai sempre foi cooperado também, eu cresci nesse meio e adorava...

    Bos sorte na colheita !!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Tina, espero que seja uma boa não, ótima colheita. Não esqueça de tirar muitas fotos, e postar prá gente ver.
    bjus! um lindo final de semana!
    yves

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina,sou Lenilda.Escrevi uma mensagem para você hoje mas me equivoquei e mandei para a postagem anterior.Se puder de uma olhadinha lá. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olha que postagem deliciosa hein, deve ser encantador ver essa colehoita de perto né sem dizer que sou louca por café!
    E quando puder, dá uma passadinha no meu cantinho vou adorar sua visita.
    Bjs; nini

    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. tina A paz de Deus querida irmã em cristo,sirvo ao Deus vivo pela graça e misericórdia na ccb,hoje pesquisando sobre fogões a lenha me deparei com seu blog achei fantástico porque amo tudo que é da roça principalmente amiga fogão de lenha , choro por um se Deus quiser em breve terei um.gosto de plantas arvores de todas as espécies,hortas jardins sou como vc,somos muito parecidas por isso me identifiquei muito com vc agora sou sua seguidora ,quando conseguir fazer meu fogão falarei a vc espero que o nosso Deus cumpra o desejo do meu coração beijos muitos deles.

    ResponderExcluir
  11. QUE SAUDADE DO TEMPINHO LA DA COOXUPÉ (CARMO DO RIO CLARO).....TONHO ZÉ, TINHO,CLEBER,ZÉ REINALDO,RODRIGO.OQ É BOM NUNCA ESQUECEMOS!!!!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar