COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COLHEITA DO FEIJÃO



 Oi gente querida
E a chuva continua aqui pelas nossas bandas, não tão intensa, mas continua...marido colheu o feijão, hoje deu um dia todinho de sol, graças a Deus...o feijão que estava no rancho, espalhadinho, pode secar bem... não é muito, pois neste tempo (das águas) não plantamos muito...se perder perde pouco né?




Antes de ir pra casa marido fez dois grandes montes e cobriu com lona plástica...se chover à noite...

E a vida por aqui continua tranquila, os homens socorrendo como podem as colheitas do feijão, mulheres atarefadas com as roupas que demoram secar, crianças no finalzinho das férias se esbaldando de tanto  brincar...
No Meu cantinho na roça... tudo é simples, mas esta natureza que nos envolve é tão rica, tão exuberante, que todo o cansaço da lida, as dificuldades com as colheitas, se tornam insignificantes.








Se perder a colheita, plantamos de novo...se estamos cansados, um bom banho, uma rede na varanda,  a musica perfeita do canto dos pássaros, a brisa cheirosa e fresca é um maravilhoso remédio.

beijinhos, com cheirinho de mato e com a brisa fresquinha que entra agora pela minha janela...
Tina

10 comentários:

  1. LIndas fotos para uma belíssima postagem !
    Gostei imenso de acompanhar essa vida na roça, tão rica e fértil, abençoada pela chuva e pelo sol.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Tina! Ninguém mais do que eu, sabe o que vocês estão passando... só que este ano, não vou ter colheita de feijão... não plantei! Ainda não vendi o sítio... Mas mesmo assim, não quiz arriscar... Ontem, chuveu muito aqui na cidade, uma chuva pesada que me fez lembrar as minhas idas ao pasto no meio da noite para tirar a morena da chuva! Onde será que ela passou a noite de ontem? Não sei se o novo dono tem o mesmo cuidado que eu... desde o dia que decidi cultivar o desapego, tenho lutado comigo mesma... bem, melhor sofrer agora que mais velha e viuva, né? Por aqui estou mais perto do meus e se algo aconter a algum de nós(a mim ou ao júnior), espero que a dor seja menor, né? Por isso, estou me desprendendo agora dos animais de grande porte e ficando apenas com os cachorros e os papagaios!Desculpe... mas seu post me trouxe muitas saudades!

    ResponderExcluir
  3. to precisando desse remedio! 31 dias de ano novo e ja to cansada!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga ,nós este ano não plantamos feijão só milho e soja , e a chuva não para po ai né ,é tão dificil fazer a colheita do feijão com chuva sei bem como é isso ,a simplicidade da roça é o que mais me encanta é uma vida descomplicada rsrs não é mesmo rsrs,o que mais prescisamos já temos que é a trnquilidade a paz o ar puro e muito verde o resto a gente inventa ,beijos que que Deus abençõe sua colheita

    ResponderExcluir
  5. OI TINA,NAVEGANDO NA NET ENCONTREI SEU BLOG E ME APAIXONEI!!TAMBEM GOSTO DA VIDA SIMPLES E DESCOMPLICADA DO CAMPO!SEM TRANSITO E HORA MARCADA PARA TUDO.GOSTO DOS ANIMAIS ,PLANTAS,COMIDA FEITA NO FOGÃO A LENHA,GALO CANTANDO NAS MADRUGADAS,AR PURO E MUITOS AMIGOS QUE NOS VISITAM SIMPLESMENTE PARA CONVERSARMOS!TUDO DE BOM!!BEIJOS TINA E CONTINUE NOS PRESENTIANDO COM SEUS TEXTOS E FOTOS LINDOS,VC É MUITO ESPECIAL!! BJS ROSA MARIA

    ResponderExcluir
  6. Tem toda a razão não há como a vida simples do campo, cheiro de mato, brisa fresquinha, o canto dos passarinhos…mas vocês aí com tanta chuva e aqui, ao contrário, não chove e está tudo muito seco, o que está a causar grandes danos à agricultura, principalmente para as culturas de cereais e pastos.

    Os montes cobertos fez-me vir à lembrança a minha mãe, ela faz igualzinho a seu marido, para o caso de chover à noite o monte do feijão ou de milho fica bem coberto com um plástico.

    @té depois

    ResponderExcluir
  7. Tina, eu venho sempre aqui ler e reler os seus posts. Eles me inspiram, me mostram como e simples ser feliz, como a vida e facil. E como eu tenho o dom de complicar tudo...kkkk

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina !!! Bom dia...como amo conhecer as suas histórias e sempre com um alto astral que só Deus pode dar...
    Tina eu ri tanto...entrei no blog da dona rosana, e li um comentario seu de tempos atras, sobre o novo blog dela que é lindo....mas hj a senhora me fez rir muito aqui sózinha...
    sobre o seu conselhinho e sugestão, pois somos caipiras mas nao temos dentes careados, etc....achei lindoooooo;;;;muito fofo a sua preocupação e que amiga...
    Ai tina, amei isso a senhora é linda.
    muitos beijos rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina tbém estou com saudades de vc!como disse tempo de férias rapazes em casa,menos tempo na net,mas é muito bom esse período! sei que vc deve estar curtindo os teus tbém!
    bjos Tina,tbém tô com saudades! ah Tina é verdade! li o post acima, sou caipira mas tenho dente bão!heheheh
    Sorriso colgate né Tina?! bjos somos caipiras modernas novos tempos, e hoje ser caipira é chic sÔ!!!
    heheh
    bjos amada,o mais importante de tudo , é ter amizade assim como a tua que faz nossos dias mais coloridos e alegres!
    Tina,
    falei com a Ana Cristina, filha da Mariazinha disse a elas que qdo quiserem vir conhecer minha cidade,estarei esperando pra fazer um café bem a moda interiorana!
    Moramos perto acho que só 150km de distância.
    bjos
    bjos
    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Tina,

    Lá na minha roça também estava na época da colheita do feijão. Eu comi feijão plantado, cuidado e preparado pela minha prima no fogão à lenha. Estava bom demais.
    No sítio do me outro tio, o feijão estava secando e eles fizeram o mesmo que seu esposo, para não molhar, caso chovesse.
    Lembrei demais de você por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar