COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

HOSPEDES INDESEJADOS


Nós que moramos na roça às vezes nos vimos com um pequeno hóspede indesejado correndo pela casa...fico louca, e enquanto não vejo o danadinho em uma ratoeira ou mortinho, não sossego.
Eu tinha uma gatinha, a Branca, que fazia o trabalho pra mim, mas a pouco tempo ficou doentinha, depois de meses em tratamento morreu, chorei tanto, que não quero mais nenhum bicho de estimação.
Bom, hoje pela manhã recebi um email de minha amiga Angela do blog "  BELLA ÉPOCA   ", com uma dica muito legal, vou tentar, espero que dê certo...vai a dica  pra voce tambem...

COMBATENDO OS RATOS



Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes..
Pergunta daqui, pergunta dali.... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou. Fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).
http://www.ufpel.tche.br/faem/agrociencia/v1n1/artigo2.pdf
Como fazer:


Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:


Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por
falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.


RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.
DETALHE IMPORTANTE:


Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.


NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO


 O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECE, VAMOS PARAR DE UTILIZAR QUÍMICOS A TODO SEGUNDO !


beijinhos
Tina


         




















          

7 comentários:

  1. Tina,

    Sensacional esse post. O meio ambiente deve estar em festa.
    Nunca imaginei que feijão cru triturado pudesse acabar com essas coisas.Rs
    Aqui quase não tem, acho que os gatos e gatas da vizinhança tomam conta, mas há pouco tempo, minha filha mais velha teve um problema sério na casa dela, ao ponto de ter que ficar fora de casa pra resolver a tal situação. Vou passar pra ela e pra muitos. Valeu!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tina voce é formidável!
    Não adianta conhecer e não partilhar... Viajei em abril e os ratos dominaram parte de minha casa, via-os correndo, tentei de tudo e nada.
    Gatinho por aqui nem pensar os cachorros não deixam...Me ensinaram e coloquei o feijão triturado nos pontos de encontro deles...Resultado: Minhas visitas indesejadas sumiram!(Somos aprendizes)Aprendo muito contigo.
    Obrigada! Grande Abraço...sem ratinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina que legal esse post, nao é so quem mora na roça que sofre com eles nao, na cidade devido aos esgotos nao se pode bobiar que eles fazem festa. Mas confesso que morro de dó de mata-los, sei que é necessario, mas mesmo assim, sinto pena, eles olham pra gente com uma carinha tao tristinha. rsrsr Sou bobinha assim mesmo...rsrsr
    BJus e otimo dia.
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuuito bacana esse post Tinaaaaa. Fomos viajar no final do ano e ficamos 1 mês fora e fchoveu muuuuuuuito aqui. Resultado, dois ratos invadiram o meu armário da área de serviços para se esconderem da chuva e resolveram ficar pór lá e também era lá que eu guardava a ração da nossa cachorra (um verdadeiro cham rato né). E eram bem nesses armários que eu guardava meus lindíssimos tapaetes de crochê. AAAAAAAAAAAAAA, imagina, dois tapetes roídos, ai que dóóóóóóóóóóó. Imediatamente armamos a ratoeira e créu. Peguei os dois. Mas adorei sua dica.

    Beijos

    Juliana.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do tempo em que já havia raticidas e lembro-me bem haver grande preocupação com estes animais tão indesejados (hoje há muito menos ratos). Ter um gato “era meio caminho andado”, quase todas as casas no piso térreo tinham um buraco, gateira, para o gato passar e caçar os ratos. Também havia a ratoeira, um utensílio tão simples, mas que tão útil foi. Mas antes de haver os raticidas dos nossos dias é de crer que se recorresse a mezinhas naturais, mas acho que não conheço nenhuma…até agora, claro. Obrigada Tina pela partilha.

    Cont. de boa semana (sem ratos lol)
    Bjs/Paula

    ResponderExcluir
  6. eh TINA, QUE DICA JÓIA!!! SAUDADES QUERIDA, MAS ESTOU QDO POSSO SEMPRE A VISITAR VC E SEU BLOG MARAVILHOSO! BJOSSSSSSS AMEI MESMO!!!

    ResponderExcluir
  7. ô Tina... acho que a Branca ia ficar feliz que você tivesse um outro gatinho em casa, prá te fazer companhia e continuar o trabalho que ela fazia, né?
    Se eu fosse você adotava um filhotinho e vinha aqui mostrar fotinhas dele prá gente... rsss...
    beijinhos,

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar