COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ALMOÇO NO RANCHO

À tardinha marido e eu fomos até o rancho, estava tudo muito sujo, limpamos direitinho, lavei o fogão,pia ,  mesa ,banco e cadeiras e até as prateleiras...o chão ainda é de terra batida, quando entraram no rancho pra roubar, estávamos ajeitando as coisas para fazer o contra piso e uma varandinha onde tinha o forno de barro...todos estes projetos ficaram para trás, junto com nossa decepção.
Ontem fomos bem cedo, a caminhonete repleta, até um fogão à gas levei rsrsrs...fiz nosso almoço lá, e ainda recebi visitas, minha irmã, filho, nora e netinho, Daniel, Samuel e a mamãe deles, minha sobrinhafilha, minha mãezinha, filho mais velho, (os outros filhos não vieram neste feriado.)
Tudo esteve muito bom...matei a saudade do rancho...aqui vai umas fotos...

Depois de arrumadinho...











Conversa em volta do fogão...estava bem frio...muito vento





Hora de ir embora


Caminhonete lotada


Rancho vazio





Outro dia voltaremos novamente...talvez para um churrasco...agora aprendi, não vou me privar desta alegria por causa de ladrões...dá mais trabalho, é claro, carregar panelas, pratos, a tralha toda ...mas vale a pena.
beijinhos
Tina




24 comentários:

  1. Olá miguinha!
    Adorei o rancho,fiquei morendo de vontade de tomar aquele café que eu acho que você fez no fogão de lenha!!!!Saudades!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Tina, ficou uma graça...ate toalhinha vc levou para enfeitar ....aos poucos vai ficando legal....beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delicia Tina,que delicia,fizemos isto muitas vezes na fazenda,mas antes não era tão perigoso,olha que pena,nosso pais a esse ponto.Olha que moro em apartamento e temos chave para os portões,para a porta do elevador e da casa...grades de ferro,tela...os ladrões ficam soltos e a gente preso e sem poder fazer pequenas coisas como esta.Mas ja que tem que ser assim...faz você muito bem em aproveitar,mesmo sendo mais trabalhoso.
    Tina....sua mae parece muito bem,espero que sim.
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa u7m dia assim.Pena que tenha todo esse trabalho só por causa dos ladrões,né? A que ponto estamos,não??/
    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Ah,tina, sei com é, é como brincar de casinha... não tenho um rancho como o seu mas, adoro fazer comida numa trempe... pegar três pedras altas ou usar tijolos e sair por ai catando pedaços de pau, toquinhos e gravetos para ascender o fogo... é tudo de bom... tenha uma linda sexta-feira! Beijos! Ah, como se faz para fazer um doce de leite bem cremoso?

    ResponderExcluir
  6. Que cantinho especial para receber a família, nunca tinha visto um fogão assim, os de cá que são desse tipo são simplesmente uma pedra larga com as trempes em cima (para quem não sabe: trempes são grelhas com pés ).
    Tenha um bom resto de semana, bj

    ResponderExcluir
  7. parece nos aqui indo pra cravinhos srsrsr Tina, tá alugando o rancho? eu vou morar ai rsrs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!!!
    Como é gostoso, passar um dia diferente
    junto a familiares. É tudo de bom!
    Quando moravamos na fazenda passava os finais de semana na chácara, agora fazemos o contrário.
    Abraços minha querida! Boa noite e um amanhã abençoado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina!
    Adorei ver seu dia no rancho! Essa trabalheira toda para levar as coisas e limpar e arrumar tudo, é como acampar. Quando meus filhos eram pequenos, carregávamos uma verdadeira mudança para sairmos de férias no camping, levando barraca, colchões, travesseiros, roupas de cama, de banho, panelas, pratos, talheres, roupas e todos os acessórios pessoais, afff... só de falar já cansa, rsrs!!! Mas era bom demaaaais! A nossa alegria era a liberdade e a felicidade das crianças!!!
    Que bom que vocês se animaram a curtir mais vezes esse lugarzinho tão gostoso!
    Bjsss e uma linda sexta-feira!

    ResponderExcluir
  10. Querida Tina!
    Fiquei feliz em saber que, apesar de toda a triste estória passada,vocês estão dando a volta por cima, e retornando a usufruir deste lugarzinho gostoso que vocês tanto amam.
    É,minha amiga... Infelizmente estamos vivendo neste mundo difícil,onde as pessoas não se sentem mais seguras e temos que ficar atentos à maldade alheia.
    Eu li toda a estória do post anterior, e fiquei chocada com a maldade dessas pessoas...Depois de roubarem tudo, ainda voltam e se vingam quebrando aquilo que não podem levar... Muito triste saber que existem pessoas assim, com a alma tão pertubada e tomada pelo mal,cujo coração só pensa em crueldade... São realmente dignas até de pena,pois devem ser seres humanos profundamente infelizes e sem condições de amar.
    Mas a boa notícia,Tina, é que apesar de tudo, Deus não desampara os que o amam, e Ele é que renova as nossas forças e restitui o que se perdeu!
    Por isso,minha amiga, não deixem de tomar posse do que é de vocês e nem deixem a maldade roubar a alegria de vocês... Não se esqueça que em Cristo somos mais que vencedores!
    Parabéns pela atitude de fé em retornar ao ranchinho. Achei tão bonito ver tudo arrumadinho e bem cuidado de novo,com a família unida... E hoje eu desejo de coração que vocês ainda tenham muitos dias felizes em família, neste lugar tão aconchegante e especial!

    Deus abençoe vocês!!!
    Beijinhos carinhosos pra ti!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  11. Tina,

    Fiquei muito tempo aqui admirando essas imagens. Meu deu uma saudade enorme da roça. Dessa simplicidade, desse aconchego.
    Incrível como eu pude sentir isso mesmo estando tão longe.
    E você arrumou o rancho tão direitinho, como se fosse ficar morando nele.
    O piso de chão batido dá ainda mais harmonia ao lugar.
    A prosa na beira do fogão, as canequinhas de esmalte, a toalha limpa e clarinha que faz gosto, o fogão que é uma graça, as vasilhas brilhando de tão areadinhas. Amei tudo.
    E gostei de sua decisão. Não se prive desses momentos com sua família.
    E quero ver as fotos desse churrasco.. Ah quero!

    Tina, quando matar porco, mostra pra gente. Talvez você até já tenha post sobre isso, mas eu não vi. Lá na roça, quando matava porco, era uma farra maravilhosa.

    Abraço em toda a família, e diga que amei tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, não se prive das suas coisas nem das que te fazem feliz por causa de gente sem coração!
    Adorei as fotos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi tina querida amada!! estava com saudades de ver suas fotos maravilhoso seu é muito acolhedor voçe tem ideias maravilhosa...se voçe nã se encomodar eu sempre posto suas fotos no meu facebook...sou apaixonada pela vida mineira eu e meu marido estamos querendo fazer uma visitinha em minas gerais...Agora estou de volta faz tempo que eu não blogava mais estava sem net...mas, ja arrumei e vou ficar conectada com voçe curtindo suas maravilhosas fotos...Bjkssssssss querida! uma sexta pra ti...

    ResponderExcluir
  14. Tininha querida!!!!!
    vale a pena essa carregada de coisas...rsrsrsrssr
    Delícia as imagens imagino ai com um friozinho e o cheiro de madeira queimando...
    Curta sempre por mim.
    Um prazer vê-la nas imagens.Te amo, viu?

    ResponderExcluir
  15. Que lindo dia ,adorei ver as fotos,gostaria de estar ai com vcs,beijos querida

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por partilhar essa maravilha conosco. Fiquei encantada com seu rancho. Que Deus os abençoe. Beijo grande

    ResponderExcluir
  17. Tina, esse rancho seu é aconchego só!
    Farei 33 anos de casada em janeiro e irei alugá-lo pra uma temporada (rsrs).

    Que Jesus continue abençoando seu LAR.

    Beijos afetuosos,

    Mazza

    ResponderExcluir
  18. Tina, esse rancho seu é aconchego só!
    Farei 33 anos de casada em janeiro e irei alugá-lo pra uma temporada (rsrs).

    Que Jesus continue abençoando seu LAR.

    Beijos afetuosos,

    Mazza

    ResponderExcluir
  19. Tina, que beleza é tudo isso aí no seu rancho!
    Você esqueceu o que de mal passou e deu a volta por cima! Parabéns pela sua iniciativa! Gostei muito do fogão á lenha e de todos os enfeites da cozinha! Simples, rústico e belo, como tudo no sítio!
    Um abraço e até mais!
    Marilei/ marilia-sp

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tina,sou eu (Lenilda), não resisti e mais uma vez estou aqui.Amei o seu rancho, como tudo mais que você posta nos seus blogs...Não sou Mac Donald," mas amo muito tudo isso". Você não visitou o meu orkut,estou enganada? Cometi algum erro ao mandar o endereço? Abraços.

    ResponderExcluir
  21. querida me lembrei de quando era criança e adorava brincar de casinha!beijinhos pra você.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tina, adorei receber tua visitinha lá no meu blog e ai, chegando aqui encontro essas fotos...quanto nos enche a alma lugares assim. O contato com a natureza, o despojamento das superficialidades que a vida nos impõe e a maioria não sabe que é exatamente em uma vida assim, na roça ,onde reside a verdadeira felicidade...amei, amei...só me falta um fogão a lenha; hummmm uma galinha ensopada, um arroz soltinho e claro, metros de prosa até o amanhecer...
    Beijos e parabéns pelo conteúdo
    Dolly

    ResponderExcluir
  23. oi tina td bem moro em goias mas minha familha e toda minas região de monte carmelo tenho uma tia que mora no sitio perto de douradoguara olhando suas fotos e como eu estevessi la adoro minas gerais obrigado por ter fotos tão limdas

    ResponderExcluir
  24. Nossa!! não te conheço mas so de ver esse lugar tão simples e ao mesmo tempo tão aconchegante me deu uma vontadeee. Tem muito tempo que não vou a um lugar simples e calmo assim para comer uma comidinha no fogão a lenha...vocês é que são felizes rsrs... Sou de Goiás e fico feliz de ver que ainda tem pessoas que apreciam as boas coisas da vida com simplicidade..adorei.. felicidades!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar