COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

SEGREDINHOS

SEGREDINHOS NA COZINHA

Mandioca:
Logo que comprar a mandioca, descasque-a e parta-a em pedaços. Coloque em um saco plástico e deixe-o no freezer. Mas você só poderá tirar a mandioca se for para levá-la diretamente ao cozimento. Não pode deixar que descongele para levá-la ao fogo. Com esse procedimento ela durara três meses no freezer.

Café:

Para fazer um bom café, não é necessário que a água esteja fervendo. Para saborear um café gostoso, você deve côa-lo quando a água começar a borbulhar. Depois de aberta a embalagem o café deve ser acondicionado na geladeira.

Berinjela:

Na hora de comprar a berinjela, escolha as que apresentarem cores vivas, brilhantes e tamanhos uniformes

Bolo Macio

Para deixar o bolo fofo, experimente pôr uma pitada de sal em cima das gemas quando for prepará-lo.

Tirando o queimado

Se o bolo "pegou" no fundo da fôrma, passe delicadamente o ralador grosso na parte queimada para eliminá-la. Dessa maneira o sabor não fica comprometido.

Massa mais úmida

Ao fazer um bolo de chocolate, experimente acrescentar a massa 1 colher (café) de café pronto sem açúcar. Esse truque vai deixar a massa mais molhadinha.

Pudim não se congela

Essa sobremesa à base de leite condensado deve ser feita para consumo na semana. Se for congelada, o sabor fica alterado e pode amolecer.

Se você descascou batatas demais e não quiser usar todas, deixe-as na geladeira de molho em água com algumas gotas de vinagre. Duram de 3 a 4 dias.

Se a maionese talhar enquanto estiver batendo, pingue água fervente, aos poucos, sem parar de bater, até que ela volte ao normal.

Se você fez uma sopa com carne e a gordura ficou excessiva, coloque uma folha de couve por cima, assim ela absorvirá o excesso de gordura.

Para evitar que respingue gordura em seu fogão na hora da fritura, que tal inverter um escorredor de macarrão de metal e coloca-lo sobre a frigideira. Dessa forma, o vapor escapa pelos furinhos e o seu fogão fica limpo.

Para acabar com o odor desagradável do cozimento do brócolis, experimente colocar algodão embebido em vinagre sobre a tampa da panela que está no fogão.

Para conservar o alho, coloque-o em um vidro sem as cascas e cubra com óleo vegetal ou azeite de oliva. Assim ele se conserva por muito tempo. O azeite aromatizado, pode ser reutilizado depois.

Para que o leite do chuchu não grude em suas mãos, experimente, quando corta-lo ao meio, esfregar, ainda com casca, uma metade na outra.

PEQUENAS DICAS  NO TANQUE

Para tirar manchas de graxa, passe no local óleo de cozinha e deixe por dez minutos.Depois ,lave com bastante agua morna e sabão.

Para tirar manchas de ferrugem do tecido,coloque sal sobre o local manchado,pingue algumas gotas de limão e deixe secar ao sol.Depois,lave.

Para alvejar as meias brancas é bom ferve-las com agua e algumas fatias de limão.Deixe ferver por alguns minutos,depois escorra.Esfregue bem com sabão e enxágue.

Para tirar manchas de caneta esferográficaem tecido,umedeça o local com pano úmido em vinagre .Enxague sem esfregar.

NA COZINHA

Para dar um aroma agradável ao vinagre ,coloque umas folhas de mangericão ,sálvia ou alecrim dentro da garrafa depois tampe.

Antes de ferver o leite enxágue a leiteira com agua fria e não e não enxugue.Assim,ele não ficará grudado no alumíniodepois de fervido.

A torneira da pia perdeu o brilho ? Deixe um pano úmedecido com vinagre enrolado nela por uma noite.

NO BANHEIRO

Para remover o mofo do rejunte dos azulejos,aplique vinagre branco puro com uma escova de dentes velha.Deixe agir por 2 horas ,depois lave com água e sabão.

Misture 3 partes de água para 1 parte de vinagre branco e use para limpar pias e peças do banheiro.O vinagre de vinho branco é um desinfetante natural.


TRATE BEM OS SEUS CABELOS

-Agua muito quente não é recomendável,até porque lava-se o cabelo para tirar o excesso de oleosidade e o calor ativa as glândulas sebáceas-Uma chuveirada fria ajuda a manter o brilho.

-Dilua o xampoo antes de usá-lo.

-Sempre que possível ,deixe os cabelos secarem naturalmente-O calor do secador,quando usado em excesso prejudica os fios.

-Lavar os cabelos requer uma certa técnica:

1-Escovar-Sempre secos,passe a escova em todas as direções,isso remove a poeira,solta os fios mortos e desprende a oleosidade excessiva.

2-Xampu- Molhe os cabelos(nunca com água quente) Espalhe o produto com a ponta dos dedos(nunca com pentes ou unhas)

massageie suavemente.Retire bem,aplique novamente,massageando em movimentos circulares e apertando o couro cabeludo para ativar a circulação.

3- Enxague-Sempre com muita água.Uma dica: pegue um chumaço de cabelo e passe entre os dedos,se os fios estiverem escorregadios é porque ainda há xampu - o condicionador dá brilho,proteção e desembaraça os fios.Aplique da raiz ás pontas

Deixe agir por um minuto e retre bem para não ficar com aspecto oleoso.

4- Secar-Primeiro aperte a toalha na cabeça para tirar o excesso de água.Depois dê umas batidinhas para absorver

bem.Friccione sem puxar ou eriçar os fios.Desembarace com

pente flexível de dentes largos para não quebrar os fios.Detalhe - se ele embaraçar,procure desembaraçar um nó de cada vez, e comece sempre pelas pontas.

(fonte-revista Mulher nº123-março 1990)


DICAS DE BELEZA

¨ESFOLIAÇÃO COM AVEIA E MEL

Esfoliação com aveia e mel
Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de me
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

DISFARSE AS OLHEIRAS

Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.

RECEITA CASEIRA PARA PÉS RESSECADOS

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.

PARA A PELE DO ROSTO FICAR FRESCA E VIÇOSA

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.