Hoje fiz bolo de milho verde, enquanto ralava as espigas fiquei lembrando saudosa dos bolos da minha infancia.
Eram assados na panela, com uma tampa de lata com brasas por cima, o fogo tinha que ser bem fraco, mas as brasas na tampa encima da panela tinham que estar bem acesas.
E ali mamãe ficava cuidando do fogo, e das brasas...até que o bolo amarelinho ficava pronto, o café era coado, e nós ao redor da mesa comíamos com prazer e alegria.
Tudo era mais difícil, mais trabalhoso, mas o gosto era outro, melhor, mais saboroso.
O meu bolo ficou pronto, fiz o café e coloquei na mesa, procurei dentro das minhas lembranças sentir aquele gosto novamente, mas não consegui...ficou lá atrás, posso ver o passado, mas não tocá-lo, e aquele sabor do bolo que mamãe fazia ,misturado com a alegria de minha infancia, tambem não posso senti-lo.
Mas tenho dentro de mim as lembranças, ao mesmo tempo que me alegra, me enternece o coração.
Aproveitemos da melhor maneira o hoje pois, o tempo se vai com pressa.
Que a sua semana seja repleta de alegrias...e muito bem aproveitada por voce
beijinhos
Tina
Tina minha amiga este bolo deve estar uma delícia, se fecharmos os olhos dá até para sentir o cheirinho do milho. Fique com água na boca, fica com Deus menina e cuidado não vai comer de mais.Beijos.
ResponderExcluirDeve ter ficado uma delícia! Tina, não estou conseguindo abrir o meu blog, e também alguns blogs do blogger. Você sabe o que pode ser? Passei o dia agoniada, pois só consigo visitar blogs que eu guardei o link na memória e nem pude fazer postagens. Muito chato isso.
ResponderExcluirAnabela Jardim
TINA, COMO VC É CRUEL...ADORO BOLO DE MILHO...FIQUEI COM VONTADE DE COMER A TELA DO COMPUTADOR...AGUA NA BOCA...QUASE AFOGUEI DE TANTA AGUA....
ResponderExcluirPARECE QUE DA ATÉ PARA SENTIRO PERFUME DO BOLO...
tina
ResponderExcluirvc me faz viajar no tempo.
obrigada pelo bolo e pelo cafézinho,até a xícara me faz lembrar bons tempos da casa da minha vó.
Oi Amiga querida ja estava com saudades de seu cantinho e das delicias de posts que encontro por aqui, estive viajando de ferias, depois a trab dai estava meio sem tempo.
ResponderExcluirBjus
Alice
Que coincidência Tina.
ResponderExcluirComo te disse fui almoçar na minha filha e a sogra dela fez bolo de milho verde fresco ralado na hora porque sabe que eu adoro e posso comer.
Uma abençoada semana para vocês. Bjs.
Tina do céu, você mexe com meus sentimentos.rs
ResponderExcluirQuando eu estava grávida de minha primeira filha, há 29 anos atrás. rs Eu fui passar uns dias na fazenda de meus avós. Minha Bisa ainda era viva, e cismou que eu estava com desejo de comer bolo de milho. rs Pois é, ela fez um só pra mim e colocou na minha frente.
Menina, nem te conto. Ela ficou em frente a mim, esperando eu comer e eu não podia dizer que não queria o bolo todo.kkkkk Minha avó disse, pra guardar a metade pro outro dia. Me salvou.kkk Mas quando chegou no dia seguinte, ela lembrou e colocou na mesa novamente. Lembro-me de minha feição, sentada e olhando para aquele bolo todo que eu teria que comer. E comi. Imagine se ia fazer disfeita pra minha bisa, que já passava dos 90 anos.rsrs
Mas também, fiquei com trauma de bolo e broa de milho. Voltei a comer há uns 3 anos atrás.
Nesse dia, eu pude sentir tudo de bom que guardei disso. O carinho de uma bisa que cuidava de minha gestação.
Todas as vezes que venho aqui, eu choro.rs Mas de alegria, por poder lembrar momentos preciosos de minha vida.
Obrigada por você existir. Beijos
AI NÃO FAÇA ISSO COMIGO NÃO!!!!HUMMMMMMMMMM É O BOLINHO QUE MAIS AMOOOOOOOO! AI AMADA TINA, ACHO QUE VAI DAR PRA IRMOS A MINAS VISITAR MINHA FILHA EM LAGOA SANTA,ESTOU ALEGREM AS AINDA NÃO É CERTEZA1 DESDE QUE ELA MUDOU EU AINDA NÃO PUDE VISITÁ-LA,ESTOU ORANDO PRA DAR CERTO! BJOS E AMEIIIIIIIIIIIII SEU POSTTTTTTTTTTTTTTTT
ResponderExcluirBJOS
Que delícia!
ResponderExcluirComeçar a semana com sabor de bolo de milho.
Passou pela minha mente insight de minha vida.
Como é bom recordar!
Tenhas uma linda e abençoada semana!
Abraços.
Recebestes meu email?
Olá, somos uma indústria de cosméticos localizada na capital Mineira. Gostei muito do seu blog, que delicia, e gostaria de lhe convidar a seguir o nosso. O endereço é: http://kazonpresente.blogspot.com/. Será um prazer ter você como seguidora.
ResponderExcluirObrigada.
Karyne Araújo.
Assessora Comunicação Kazon.
comunicação@kazon.com.br
QUE DEMAIS!!!!!Deu água na boca...
ResponderExcluirBoa semana, querida.
o melhor das lembranças é saber que elas estão guardadas dentro do coração e quando queremos é só ir lá e sentir um pouquinho.
ResponderExcluircomidas da infância são realmente irrestíveis,
hoje as coisas não são mais como antigamente.
boa semana para vc,
mais tarde acho que vou fazer um bolo, para matar velhas saudades.
Oi minha querida amiga,tudo oque vc falou do passado é verdade tudo era mais simples mais dificil mais tinha um sabor especial,mas tudo passa e não volta mais ai que saudades,beijão querida.
ResponderExcluirOlá Tina,
ResponderExcluirVotos de uma Santa Páscoa.
Se o sabor do bolo de milho fôr tão delicioso quanto é a imagem....hummmmm espero que tenha sobrado uma fatia para mim;)
Nesta Semana Santa, em Forninhos é uma correria aos fornos da aldeia. Fazem-se os tradicionais bolos de azeite, pão-de-ló, biscoitos de várias qualidades....hummmhummm é tudo uma delícia! Já conto os dias para ir para a minha querida aldeia e provar os gostos saborosos da nossa cozinha local.
Tanto aqui,qto no Sonhar e realizar,tanta coisa bonita para ler e curtir,e essa sua descrição de como se assava bolos em tempos passados...viajei...não peguei esse época,mas sei que nos tempos dos meus avós era assim também.Beijo para vc,vou continuar meu passeio pelo seu cantinho na roça.
ResponderExcluirtina ,no interior a minha mae tambem fazia esses bolos,vc me faz recorda tantas coisas sou grata a vc pela dedicacao eo amor que vc transmite atraves dos textos bjok!!!!!!!!!
ResponderExcluir