Voce já comeu pinhão?
Eu gostava bastante, quando mocinha saía com minhas primas com um embornalzinho para catar pinhão... era uma diversão...quem será que iria catar mais?
Mais tarde em casa minha mãe colocava pra cozinhar, e no outro dia a gente ficava a tarde toda conversando, lendo fotonovelas e comendo pinhão... minha mãe ficava brava, dizia pra gente parar de comer pois depois iríamos ficar com o rosto cheio de espinhas rsrsrsrs...não me lembro se ficávamos!!
Bem , hoje em dia a criançada aqui no meu cantinho ainda gosta de buscar pinhão, mas pra vender, e eu, não sei porque, não gosto mais...nem os filhos, só o marido que adooora!
O pinhão é a semente do pinheiro,(araucária)
Ontem marido andou pelos pinheiros daqui do cantinho e trouxe um pouquinho...
Ele mesmo colocou para cozinhar
e está comendo ... sozinho ...será que vai se encher de espinhas?? rsrs
beijinhos
Tina
Que a sua semana seja de muuuita alegria!
Aqui onde moro existem várias araucárias, mas pouquíssimos frutos dão !
ResponderExcluirDá para fazer pratos bem gostosos com o pinhão.
Beijo
Ai que delicia! Aqui tb há alguns pinheiros desses e de vez em quando tb ia apanha-los! Depois com uma pedra batia-mos suavemente na casca para abrir e comiamos assim mesmo, sem torrar!
ResponderExcluirUm beijo e boa semana!
Adoro pinhão!!beijos,linda semana!chica
ResponderExcluirTina, que legal.
ResponderExcluirAcho lindo esse fruto,mas nunca provei.
Boa semana pra vc também, querida.
Bjs.
aqui vende no supermercado......beijos a todos
ResponderExcluirOntem eu também me deliciei aqui com meus pinhões só que comprei no super mercado kkkkkkkkk quando vi pela primeira vez como dava os pinhões fiquei encantada isso com quase 40 anos, tenha uma linda semana ai no seu paraiso,bjsssss
ResponderExcluirOi Tina ,por aqui também já é época de pinhão,temos muitos pinheiros araucárias e portanto muito pinhão ,eu gosto de pinhão ,gosto de assar na chapa do fogão a lenha ,acho que não da espinhas rsrsrs,beijos amadinha e tenha uma linda e abençoada semana
ResponderExcluirOlá Tina. Também em miúda ia com a minha irmã a uma fazenda de família no cimo de uma serra apanhar pinhas verdes das pinheiras ( assim chamamos ao pinheiro manso que dá as pinhas com pinhões). Ficávamos com as mãos cheias de resina. Depois em casa eram postas no forno do fogão a lenha para abrir com o calor, depois das pinhas abertas os pinhões eram partidos com o martelo e comidos, claro, não se torravam, talvez esse hábito seja daí por influência do café.
ResponderExcluirObrigada por me fazer lembrar desses tempos de antanho...saudades!
Beijos
Isabel
Como o seu cantinho é maravilhoso minha amiga!
ResponderExcluirBeijos
Andrea
OI TINA, EU ACESSO SEU CANTINHO. ADORO PELA SIMPLICIDADE QUE ESTÁ TÃO ESQUECIDA. AGORA FIZ UM BLOG TBÉM. GOSTARIA QUE VC VISITASSE. ESTOU COMEÇANDO E UM POUCO PERDIDA MEU FILHO SEBASTIÃO QUE ME AJUDOU. BJOS. FATINHA.
ResponderExcluirmorro-do-chapeu.blogspot.com
Querida Tina!
ResponderExcluirEste teu post de hoje também me trouxe lembranças da minha infância, pois mesmo morando aqui nessa cidade grande, meu pai sempre comprava "pinhão" (quando achava no supermercado,né? Rs...)Ele simplesmente adorava! Eu confesso que nunca fui lá muito fã de pinhão não, mas achava eles tão bonitinhos...(Rs...) E eu sempre lembro das auraucárias, que são tão lindas... Até hoje, quando os vejo em algum lugar, me lembro daqueles tempos em que éramos crianças e costumávamos ver o meu pai todo satisfeito e alegre,comendo os seus pinhões... Dá até saudades na gente,minha amiga!
Ah, Tina... Como é gostoso visitar este teu cantinho tão precioso e ver estes teus posts tão genuínos e repletos de carinho... Sempre aquecem a alma da gente!
Quando puderes, passa lá no meu cantinho... Ele anda cheio de passarinhos!
Beijinhos doces pra ti,querida amiga!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")
Que delícia!
ResponderExcluirAmo pinhão!!
Feliz semana para ti tbm!
Bjs
"Benditos os que deixam um rastro de doces impressões por onde passam, ao invés de vidros partidos."
Tania Camargo
Vc serve a Deus na Congregação Cristã??
ResponderExcluirDeus abençoe!
Oi Elaine...
ExcluirNão minha amiga, pertenço à Igreja Presbiteriana Independente ...mas somos todos irmãos não é?
bjs
Tina