Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O PASSEIO HISTÓRICO ( Parte II )

Oi gente , aqui estamos novamente, para continuar mostrando o nosso passeio...
Depois da estação, fomos para a fazenda, tinha umas pessoas trabalhando ali, conhecidos do marido, que permitiram nossa entrada...gente...fiquei maravilhada, e ao mesmo tempo deprimida, como podem deixar que se acabe uma história, aquela fazenda tem tantas! Ainda bem que alguém sensível a está reformando, e não vai deixar que se perca uma riqueza destas..

A ENTRADA.




Com certeza vai ser reformada

A CASA



O mato tomou conta do jardim, vejam o lampiãozinho, lindo!, mas detonado...

Na entrada, azulejos portugueses


Muuuuitas janelas...

a porta... linda!...

o lustre...

Não sei o que era nesta pequena sala, mas amei o piso

A cozinha, não muito grande, não tem fogão à lenha, talvez houvesse um de ferro embaixo deste..., a pia pequena tambem... tem muitos quartinhos depois da cozinha...e banheiros tambem...


A velha casa de beneficiar café


                 A casinha do moinho...não chegamos até lá, afinal estávamos  "de penetra"


Bem no meio do enorme terreiro de café , uma bica dágua

Saimos da fazenda com vontade de voltar...tem muita coisa que gostaria de fotografar, as salas, os inumeros quartos,mas estava tudo muito escuro lá dentro, e confeço estava com um medinho, não via a hora de sair de lá de dentro...ah! conta a lenda por aqui, que  muitas pessoas já viram uma senhora debruçada em uma destas janelas...observação...há muito tempo não mora ninguém ali.
Ainda bem que fiquei sabendo desta história depois que voltamos de lá rsrsrsrsrsrsrs.
beijinhos
Tina



14 comentários:

  1. Oi
    O grande problema da preservação patrimonial aqui no país é a falta de empenho e dinheiro por parte dos particulares detentores do imóvel. Aqi em Recife temos muitos problemas com os sobrados do centro da cidade, já que são construções maiores e os proprietários ou não tem dinheiro para reformar ou não veem incentivo econômico para tal. A isso junta-se a questão do IPHAN, que por vezes barra a reforma desses imóveis de acordo com as posses e projetos dos proprietários, sendo estes obrigados a seguir o projeto do órgão, porém sem auxílio financeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Era mesmo uma casa maravilhosa,enorme....imagine quanta história.Cada cantinho lindo,cada objeto de decoração em pedra,imagino como devia ser linda antes de ser deixada assim.Mas tenho certeza que vai ficar linda.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Pelos detalhes deu para perceber a riqueza da casa !
    O piso lindo, os arcos, o poste antigo...Quanta história deveriam contar esses objetos, se pudessem falar...

    Adorei o passeio !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, adoro essas casas antigas de fazenda, aqueles azulejos portugueses são lindos, o piso deve ser azulejo hidraúlico que hoje está na moda novamente! Essa fazenda deveria ser restaurada! Bjs

    ResponderExcluir
  5. CRIS COM ARTE E MANHA29 de outubro de 2010 às 06:43

    OLÁ QUERIDA AMIGA ,GRAÇA E PAZ, QUE LINDA FAZENDA, PELO VISTO DEVE TER PASSADO POR REFORMA ALGUMAS DÉCADAS ATRÁS, MAS AS PORTAS E AS JANELAS DA CASA DE BENEFICIAR CAFÉ, UAU... EU FARIA MIL COISAS COM ELAS , LINDASSSS. BJO.

    ResponderExcluir
  6. Tina tudo muito lindo,ja fiquei imaginando ela toda restaurada nossa amei cada detalhe das fotos que vc tirou,viajei com vc,mas queria tanta que a mulher da janela tivesse saido na foto ja pensa que legal seria,rsrsr medrosa.
    Quem sabe ela poderia querer te contar mais da casa rsrs bricadeirinha.

    Grande beijos e quero um cafezinho sim por favor hum delicioso, ha estou te esperando no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Tina, dá pra pedir algumas dessas peças?O lustre é lindo!!!
    Sobre a mulher na janela, sei não...Nem passaria lá perto.Morro de medo de histórias assim.Talvés para afugentar ladrões, pode ser, né?
    Mas seu passeio foi lindo, com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tina,
    que lugar maravilhoso!
    Tem selinho p vc lá no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Tina!!! que lugar lindo!!! mas...que aonde fica??? eu e meu companheiro tbém gostamos de sair por ai, descobrindo novos (antigos) lugares
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  10. Querida Tina, aproveitei o seu passeio e viajei também... Sou fã de casas antigas e adoro ouvir suas histórias. Admirei cada detalhe e fiquei impressionada com os adornos e detalhes da época. Quanto a senhora na janela, isto faz parte da nossa cultura, casa de fazenda sem assombração não tem graça!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, que lugar incrível!!!!!!
    Adorei!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi,Tina
    Que bela fazenda ! Que pena estar assim abandonada....quantas histórias essas paredes tem para contar....Tomara que o dono não deixe que tudo isso se perca.
    Beijos
    Conceição

    ResponderExcluir
  13. Tina, fiquei imaginando esta casa cheia de pessoas, na hora do almoço, mesa chei, ao entardecer sentados na varanda, cheirinho de café no ar, o jardim todo cuidado... nossa... que viagem no tempo...
    Pena que muitas pessoas não sabe valorizar a história né.

    Beijokas querida

    Ju

    ResponderExcluir
  14. amo esses lugares meu pai quer vender a nossa casa em americana pra comprar um sitio tipo assim .. lindas paisagens..

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar