COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

terça-feira, 22 de maio de 2012

FRIO E PREPARATIVOS PRÉ COLHEITA

Falta ainda um mes para o início do inverno ( 23-06) , mas por aqui o frio já está chegando de mansinho, mas com bastante força.
Meu fogão à lenha agora fica aceso o dia todo... aquece a cozinha e a casa.
De agora em diante as conversas serão ao redor do fogão, regadas a cafezinhos e bolinhos ou pipocas, sempre tem um chazinho tambem... é uma estação bem aconchegante, os filhos quando vem aos fnais de semana, não saem de casa trazem filmes para assistirem juntos, adoram um caldo de feijão, e estão sempre inventando coisas... isso é muito bom!

Meu fogão sempre aceso


Meu estoque de lenha diminuindo rapidamente


E só tem esse pouquinho do lado de fora da casinha de lenha...


Inicia agora um tempo de correria, preparativos para o inicio da colheita, acabamos de colher o feijão da seca que precisa tambem de muita atenção, agora tambem marido arruma as cercas, roça os pastos, e provê a lenha para que possamos passar o inverno. Máquinas, caminhões, tratores ( quem os tem o que não é o meu caso) vão para as oficinas, pois quando a colheita começar, a nossa vida se voltará totalmente  para ela...muitas idas e vindas dos cafezais aos terreiros de café, noites acordados no secador e beneficiador, olhos bem atentos à metereologia, chuva nestes tempos é sinal de muita gente sem trabalhar, e café perdendo a qualidade.
Vou mostrar tudo isso, direitinho...logo, logo... pois como já disse, estamos a quase 1000metros de altitude e os cafezais daqui do meu cantinho demoram mais para amadurecerem, portanto a colheita que já começou em muitos lugares, demora mais um mes mais ou menos para começar por aqui.,
Aguardem...

beijinhos
Tina

9 comentários:

  1. lInda preparação para o inverno, friozinho e colheira!! Bons trabalhos.Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha querida,é por aqui o fogão a lenha já esta a todo vapor deixa a casa mais confortável e quentinha, e haja lenha né,estamos na colheita do milho e preparando as pastagens de inverno como o azevem e a aveia,que são resistentes as geadas, as pastagens do campo morrem todas com as geadas então temos que plantar outras mais resistentes ao frio,por aqui como sempre o frio no inverno é de doer os ossos,não gosto do inverno ,mas fazer o que a vida é assim ,estou com saudades de ti ,não veio mais me visitar estou sentindo sua falta ,beijos e tudo de bom para todos ai

    ResponderExcluir
  3. fico aqui esperando os posts com as fotos. nunca vi uma colheita. :-)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia ler sua postagem amiga!
    Esse fogão de lenha é mesmo tudo de bom,
    une as pessoas ao seu redor e deixa a casa
    mais aconchegante...
    Desejo a vocês uma boa colheita!
    Abraços! Lindos dias pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Querida Tina!
    É tão aconchegante ver este teu fogão de lenha aceso,trazendo aquele calorzinho gostoso e suave... Um verdadeiro carinho e conforto nestes dias frios das tuas lindas montanhas! E que maravilha devem ser as conversas ao lado deste teu fogão, acompanhadas por aquelas deliciosas receitas mineiras saindo das tuas panelas...Hummm!!! (Rs...)
    E eu fico imaginando o trabalho de vocês, preparando tudo para uma boa colheita! Mas com certeza,e com a ajuda de Deus,haverá muita fartura e sucesso na casa de vocês!
    Beijos doces pra ti,querida amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Que delícia esse friozinho e esse fogão à lenha! Tão romântico e aconchegante!
    Tina estou anciosa para ver as fotos da sua colheita,já que eu não posso ver ao vivo. Não deixa de postar,tá?
    Que sua colheita seja MARAVILHOSA!!!!
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
  7. OLÁ TINA...NÓS DO SITIO CORAÇAO DE MANUELA...ADORAMOS SEU CANTINHO...
    ESTAMOS COMEÇANDO NOSSO BLOG AGORA A INDA NÃO TEMOS MUITA EXPERIÊNCIA...
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COLOCAR UM LINK ...É ASSIM QUE CHAMA?...DE SEU BLOG LÁ PARA AS PESSAOS TE CONEHCEM...AFINAL...O QUE É ESPECIAL TEM QUE SER DIVULGADO NE.?...
    BJOS FELICIDADES...
    MANUELA...

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar