COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ENCANTOS DA ROÇA




Dá pra ver o pica-pau bicando a arvore?


Por hoje é só...outro dia mostro mais imagens que me encanta, aqui no meu cantinho
beijinho
Tina



------------------------------------------------------------------------------------


domingo, 26 de setembro de 2010

AONDE EU MORO...







Aqui não tem shoping, nem grandes lojas,não tem cinemas, nem o  trânsito que assusta, não tem poluição que intoxica, nem as belezas dos grandes centros ...tem apenas o verde das plantas, o azul do céu, o colorido das flores, o barulho das águas, o canto dos pássaros, o ar puro, limpo e bom ... crianças brincando na rua, pessoas nas janelas, nas calçadas....uma paz inunda o ser, uma alegria invade a alma, aqui é o meu cantinho, meu lugarzinho simples ...aqui,  é o  meu lar!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O SOL



O dia aqui em casa começa bem cedinho, abro as janelas,  o sol vem vindo ainda...hoje fiquei a observa-lo, meio tímido, atraz das árvores, parecia me espiar.
e ele foi subindo sorrateiro...pensando que eu não o via
.As árvores não conseguiam mais esconde-lo...e ele silencioso continuava o seu caminho

E de súbito pulou detráz das árvores querendo me assustar. Seu hálito quente bateu no meu rosto, fazendo com que meus olhos se fechassem. E   gargalhando entrou  pela janela, inundando o quarto de luz e alegria, uma doce e quente alegria, no primeiro dia da primavera.



Que o seu dia seja iluminado !!!!
beijinho
Tina

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRIMAVERA

Primavera
Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.



Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.


Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
 
                                                                                                                     
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.



Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.



Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.



Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.





.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul

 Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos;



                    e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra.




                 Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume.



                                      E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

TRAVESSEIROS NA JANELA

Me lembro na minha infancia na casa de minha avó...a casa grande de pau a pique, tinha janelas enormes, nos quartos tinham duas e até tres janelas.De manhãzinha as janelas eram abertas, e o frescor da manhã entrava pela casa a dentro... o sol inundava os cômodos, as camas eram colocadas em lugares estratégicos para que tomassem o sol que entrava. E os travesseiros...ah! os travesseiros!...eram colocados todos nas janelas para que tomassem tambem o sol...não entendia o porque, mas era assim que minha avó gostava.
Cresci...minha mãezinha até hoje com 88 anos gosta que se coloque os travesseiros no sol todos os dias...me casei e trouxe para a minha casinha este costume tão bom...


dizem que ajuda a diminuir a quantidade de fungos, outros dizem que não, que isso é lenda...seja lá o que for...acho muito bom...e aí estão meus travesseiros na janela...


Gif

domingo, 19 de setembro de 2010

MEU PESSEGUEIRO FLORIU

Mesmo com tanta seca, meu pessegueiro floriu,

flores lindas, de uma cor fascinante...


Vivo dizendo que a gente que vive da roça, na verdade vive por fé, porque plantamos, mas nunca sabemos se vamos colher, não sabemos como vai ser o clima, se seca, ou muita chuva...o que temos mesmo que fazer é pedir a benção de Deus e esperar com fé.
E é nesta fé que estou postando hoje, tenho fé que vou fazer muita pessegada e pessegos em calda tambem...

UMA SEMANA FELIZ E ABENÇOADA PRA VOCE!
                                                                                                                           
                     

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NÃO SEI...SÓ SEI QUE É ASSIM QUE EU FAÇO...

Um cafezinho coadinho na hora é muuito bom, não é?
Voce pega a água, o açucar e a lata de pó...pronto...
Comigo não é bem assim...vou te mostrar como faço pra poder ter um cafezinho bem gostoso...

Pra começar, o café que bebo é plantado aqui mesmo no meu cantinho...já mostrei prá voces (Veja aqui)...depois de colhido , seco e limpo, o café fica assim .

Até chegar a esse ponto tem muuuito trabalho quer ver? (Veja aqui)

Aí vai para o torrador, esse aí no fogão...

Vou virando a manivela, até o café estar torrado ( esse aí é o marido...não quiz aparecer rsrs)

Depois de torrado coloco em uma peneira para esfriar,forro a peneira senão fica pretiiiinha...
Depois de frio, é só guardar nas latas, e quando vou fazer café...

coloco para moer aqui...ou então...

aqui, este não é o meu...o meu tá velhiiiiinho, mas é  muito bom, pois é elétrico e moe rapidinho

Café torrado e moído, agora vamos ao cafézinho...hummmm!! sente o cheirinho?
Chaleirinha de ferro com água  fervendo no fogão...

Coador de pano...

E o mais puro cafezinho pra voce...

Aceita um pedaço de bolo de fubá?